5 coisas que fãs de Harry Potter irão reconhecer em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Já todos sabemos que Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los está relacionado com Harry Potter. Mas que elementos-chave conseguiram relacionar com a saga mais mágica de sempre?

Aviso: Pode conter spoilers do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los.

Enquanto Monstros Fantásticos não é designado oficialmente como uma prequela da saga Harry Potter, veio igualmente da mente de J. K. Rowling e tem muita coisa do universo mágico que a autora criou.

Por isso mesmo conseguimos detetar tantas similaridades entre este novo mundo e o mundo de Harry Potter, começando por Newt Scamander referir que frequentou Hogwarts, teve Albus Dumbledore como professor, fazer uma referência ao Quidditch (quando questionado se é um “seeker”, responde “I’m more of a chaser, really”), e até mesmo utilizar um cachecol de Hufflepuff – o próprio já confirmou que pertence a essa grande casa!

Lê Também:
Curiosidades sobre os OBJETOS MÁGICOS em Harry Potter que possivelmente não sabes

Mas há cinco elementos principais no filme que os fãs de Harry Potter reconhecem de imediato neste novo franchise. Eles são:

No-Majs (também conhecidos como muggles) – Em Inglaterra (a.k.a. Hogwarts), os feiticeiros utilizam o termo muggle para as pessoas que não possuem magia. Já na América podemos verificar que se referem aos seres humanos “normais” como, literalmente, “sem-magia”. Uma diferença que Newt convenientemente aponta.

Os feitiços e magia utilizada – Bem cedo no filme, Newt utiliza o feitiço Petrificus Totalus para paralizar um guarda, recorrendo depois ao bem conhecido Alohomora para abrir o cofre do banco. Utiliza ainda Accio para apanhar o seu Niffler. Mais para o final, os membros do MACUSA utilizam o Protego para criar uma barreira em redor de um edifício. Estes feitiços parecem-vos familiares?

Referências Harry Potter em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Legilimens – Em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, a personagem Queenie revela ser uma Legilimens, sendo que especificamente consegue ler mentes. Esta capacidade não é de todo estranha aos fãs, sendo que na saga Harry Potter muitos dos grandes feiticeiros utilizavam o poder de ler mentes, incluindo Dumbledore, Severus Snape e mesmo Voldemort.

A família Lestrange – Dentro da mala de Newt, Queenie encontra uma fotografia de quem ele revela ser Leta Lestrange, uma mulher de quem o feiticeiro foi bastante próximo mas com quem se decepcionou (tiveram uma relação romântica, talvez?). O sobrenome Lestrange não deve ser nada estranho aos fãs de Harry Potter – como se poderiam esquecer de Bellatrix Lestrange, a poderosa mas louca feiticeira puro-sangue, ajudante de Voldemort? Bellatrix era uma das inimigas de Harry, tendo atingido o seu pico quando assassinou Sirius Black. Sendo de certeza relacionada com Leta, qual o significado para a importância desta ainda desconhecida personagem?

Referências Harry Potter em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Os Talismãs da Morte (Deathly Hallows) – Quando, no filme, Percival Graves tenta convencer Credence Barebone a ajudá-lo a apanhar o Obscurus e lhe entrega um colar, pedindo ao jovem para tocar no símbolo se precisar de si, qualquer fã da saga identifica de imediato de que símbolo se trata – é o dos talismãs da morte! Sabendo depois que Graves foi Grindelwald o tempo todo, não será de surpreender os talismãs estejam envolvidos no seu plano. Nada de bom pode resultar daqui.

Tinham-se apercebido destas grandes referências ao mundo mágico de Harry Potter? 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *