É já amanhã que “The Vampire Lestat” regressa para o terceiro episódio, prometendo muito mais drama e brilho. A popular série do AMC tem mantido os espectadores agarrados ao ecrã, com uma jornada revolucionária para Lestat que mudou drasticamente a sua vida.
Depois do lançamento da entrevista, o vampiro encontrou uma nova forma de se redimir. A música! Embora a sua história esteja envolvida em violência e solidão, Lestat está agora munido de uma nova banda de Rock n Roll. Assim, chegou o momento do vampiro dar a conhecer ao mundo quem é, não só como criatura da noite, mas também como artista.
No entanto, antes de mergulhar no que por aí virá na jornada de Lestat, chegou a hora de conhecer melhor as origens de “The Vampire Lestat”!
As origens de Lestat
Embora as primeiras duas temporadas de “Interview with the Vampire” tenham adaptado “Entrevista com o Vampiro”, a nova temporada procura uma fonte diferente. No entanto, a história continua a ter origem nas icónicas Crónicas Vampíricas de Anne Rice.
Assim sendo, a terceira temporada explora a narrativa de “The Vampire Lestat”, bem como alguns elementos de “The Queen of the Damned”. Porém, o enredo centra-se na vida do vampiro após a sua separação de Louis.
Lestat nem sempre foi o herói

Durante a criação de “Entrevista com o Vampiro”, Anne Rice manteve uma visão muito específica de quem Lestat seria. Neste caso, o antagonista principal do universo de fantasia que havia criado. No entanto, os planos mudaram rapidamente.
No livro original publicado em 1976, a história é relatada através da narração de Louis, que o vê como uma figura perigosa e violenta. Porém, quando Rice decidiu contar a história pela perspectiva de Lestat, a realidade é revelada, e o vampiro acaba por se tornar uma das figuras mais importantes e heroicas da saga.
Um Lestat Musical
Em 2006, Lestat viria a tornar-se um herói não só da literatura e do cinema, mas também do teatro. A obra de Anne Rice teve como destino o palco da Broadway, num musical com letra de Bernie Taupin e música composta por Elton John.
A influência de David Bowie
David Bowie é um dos artistas mais influentes da história da músicas, trazendo-nos obras como “Let’s Dance” e “Space Oddity”. Além disso, o artistas também não ficou indiferente à representação, com papéis em “O Terceiro Passo“, “O Labirinto” e “O Homem Que Veio do Espaço”.
No entanto, a sua performance mais memorável veio com a criação de Ziggy Stardust, uma persona que usou em palco. Bowie utilizou Stardust para expressar o lado mais irreverente, demonstrando uma personalidade mais colorida e um sonoridade mais festiva. Assim, a série inspirou-se em Ziggy Stardust para definir Lestat enquanto músico, exemplo disso é a música “Long Face”.
De Bowie a Jim Morrison
Por outro lado, aquando da criação da personagens nas páginas do seu livro, Anne Rice usou outra figura da música como inspiração. Assim, a revelação surgiu anos após a publicação do segundo livro, onde a escritora nomeou Jim Morrison, cantor da banda The Doors, como a sua fonte de inspiração.
Morrison alcançou o sucesso nos finais da década de 60, trazendo uma sonoridade de Rock nunca antes vista. Como tal, ele, e a sua banda, viriam a produzir seus álbuns de estúdio, com canções como “Light My Fire”, “Break on Through” e “Riders on the Storm”.

