5 Filmes da Disney que Preferimos Esquecer que Existem | 4. Aviões

Aviões é o spinoff de Carros que não sabíamos que não precisávamos.


<< 5. HIGH SCHOOL MUSICAL | 3. OS ROBINSON >>


Não é muito habitual apostar-se em spinoffs de filmes, pois isso significa que existiu alguma personagem ou ideia dentro do filme que ultrapassou a produção em si e isso, na generalidade dos casos, não é o pretendido. No entanto, quando tal acontece, as produtoras aproveitam a popularidade da referida personagem ou ideia e fazem dela um sucesso por si só, nascendo daqui casos como os Mínimos.

Este não foi um desses casos. Da saga de sucesso iniciada em 2006 por “Carros” da Walt Disney Pictures, nasceu, em 2013, “Aviões“, cuja premissa é bastante parecida com a do seu original. A sua história foca-se em Dusty Crophopper, um avião agrícola com medo de alturas mas que sonha vir a participar nas grandes competições aéreas.

Lê Também:
TOP 5 Mentiras que os filmes da Disney nos contam

Dusty pede ainda a um velho e recluso avião de guerra chamado Skipper Riley para o ensinar a voar, o qual inicialmente recusa mas depois acaba por o ajudar quando Dusty percebe que o velho avião já não voa à muito tempo devido a um grande sentimento de culpa por um acontecimento passado (de novo, lembram-se do Doc?). Dusty consegue chegar à grande corrida, surpreendendo tudo e todos ao tornar-se vencedor com a ajuda dos seus amigos (e apesar de McQueen não ter vencido a sua, realmente mais valia estarmos a ver de novo o primeiro filme de “Carros“).

Aviões Filmes Disney que preferimos esquecer

Aviões” inclui o que de excelente se produz na Disney-Pixar, com características de animação que podem ter feito muitas crianças felizes ao longo do seu tempo de duração, e com certeza levou à venda de muito merchandising. Mas em termos de qualidade Disney, a todos os restantes níveis, deixa muito a desejar.

Lê Também:
Carros 3, em análise

Parece apenas que a produtora quis criar mais uma fonte de entretenimento para o seu público-alvo, enquanto se revê no sucesso das vendas – sendo a única explicação encontrada para que este filme tenha tido também a sua própria sequela, em “Aviões 2“. Ao fazer isto, descuidou e desiludiu o restante público amante de animação. Talvez tivesse sido melhor apostar na qualidade e manterem-se fiéis apenas a “Carros“.

AVIÕES

Qual foi a vossa opinião acerca de “Aviões“?


<< 5. HIGH SCHOOL MUSICAL | 3. OS ROBINSON >>


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

3 thoughts on “5 Filmes da Disney que Preferimos Esquecer que Existem | 4. Aviões

  • A minha opinião sobre aviões e que foi o melhor filme que eu já assisti e tem uma história de superação muito melhor que carros, no primeiro e no segundo, porque vamos ser sinceros aviões foi o único filme que eu já vi que a sequência foi tão bom quanto o primeiro filme, e quero muito que tenha outra sequência, mesmo que os efeitos deixem a desejar eu me identifiquei muito mais com eles e tbm aviões são muito mais emocionantes

  • sabe nada inocente…

  • Falou besteira, os dois filmes são ótimos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *