Disney-Fox

5 Grandes questões sobre o acordo Disney-Fox

Fica a saber os “quem” – “X-Men”, “The Simpsons” – e os “quês” – “Avatar”, FX Networks, National Geographic – por detrás do acordo Disney-Fox.

1 de 6

A aquisição da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company é finalmente oficial. É certo que o acordo irá agitar a indústria durante os próximos anos com os estúdios rivais a reestruturarem-se e as plataformas como a Netflix a prepararem-se para uma guerra de assinantes.

De acordo com as declarações da The Walt Disney Company, os pontos essenciais desta transacção são (sumariamente):

  • A aquisição dos estúdios de cinema e televisão 21st Century Fox, os canais por cabo FX e FXX, National Geographic e os canais internacionais (que incluem, por exemplo, os canais FOX disponíveis em Portugal);
  • Propriedade intelectual dos universos “X-Men”, “Avatar”, “The Simpsons”, FX Network e National Geographic;
  • Aumento das ofertas directas ao consumidor, com expansão para América, Europa e Ásia;
  • 30% do serviço de streaming Hulu passa a ser Disney.

A Disney só não pode ficar com a rede da Fox Broadcasting porque já detém a ABC, e de acordo com a legislação não é permitido à mesma empresa ter mais de um meio de radiodifusão. Desta forma, as estações Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network foram divididas entre os próprios accionistas.

Disney-Fox
Mas o que preocupa realmente os fãs é “o que irá acontecer à gigante biblioteca de filmes, programas e séries televisivas Fox?”. Filmes como o “Avatar”, “Planeta dos Macacos” ou a série “American Horror Story” estão agora sob o controlo da Disney, o mesmo se aplica a possíveis remakes.

Eis as 5 grandes questões sobre o acordo Disney-Fox que mais estão a preocupar os fãs.

1 de 6

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *