5 razões para ver Agents of S.H.I.E.L.D.
Prestes a ser transmitida em Portugal pela FOX HD, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. já se estreou em grande nos Estados Unidos da América, tendo sido um enorme sucesso de audiências e tendo recebido, na sua maioria, críticas bastante positivas. Para os que gostam de séries do género e são fãs da Marvel, esta vai ser mesmo a série de eleição para esta temporada.
As expetativas são elevadas, a ansiedade é muita e é por isso mesmo que vos deixamos aqui algumas razões para vocês não perderem aquela que vai ser uma das séries do ano.
1. Joss Whedon – Um dos produtores mais amados no universo cinematográfico, Joss Whedon já teve a mão em algumas das nossas séries e filmes prefridos: Firefly, Buffy: A Caçadora de Vampiros e mais recentemente dirigiu o grande blockbuster da Marvel, “Os Vingadores”. Estes são alguns dos exemplos. Não fosse esta série o seguimento de “Os Vingadores”, claro que Joss fez questão de estar presente na criação e produção da mesma.
Tem um estilo bastante peculiar, não só na maneira como as suas produções são filmadas mas também pelo facto de Whedon incorporar sempre alguma comédia naquilo que faz. O episódio piloto de Agents of S.H.I.E.L.D é um bom exemplo disso, vamos ter alguns momentos dignos de umas boas gargalhadas, justamente “à lá” Joss Whedon.
2. O regresso do Agent Coulson – Uma das personagens mais adoradas, Agent Coulson tem aparecido nos últimos filmes da Marvel. No entanto, no filme “Os Vingadores” o vilão Loki acabou por matá-lo. Pensávamos nós… Agent Coulson está vivo e melhor que nunca! Sendo a personagem protagonista da série, Coulson vai liderar uma equipa criada por si de forma a combater e resolver uma série de mistérios que irão aparecer.
Mas como está vivo? A seu tempo… A sua morte vai ser explicada no episódio piloto e prometemos que a explicação é mais simples do que parece.
3. Banda sonora – Um aspeto nas séries a que raramente se liga, mas a banda sonora de Agents of S.H.I.E.L.D. é digna de destaque! A série tem a composição a cargo de Bear McCreary, um dos mestres das bandas sonoras, conhecido por trabalhos em Battlestar Galactica, The Walking Dead e, mais recentemente, Defiance e Da Vinci’s Demons. Bear McCreary não está sozinho, no entanto, pois a série tem direito à sua própria orquestra, que ajudam a criar o som perfeito. É um facto, a banda sonora dos primeiros episódios faz-nos sentir dentro da série.
4. Sangue novo – Um dos aspetos mais interessantes desta estreia é que vamos ter acesso a um rol inteiro de novas personagens, protagonizadas por atores que não são de todo os mais conhecidos no mundo das séries. Isto dá-nos uma sensação de “frescura” e faz com que tenhamos vontade de descobrir ainda mais sobre cada um a cada episódio que passa. De uma dupla de “nerds” adoráveis a uma piloto treinada em artes-marciais, passando ainda por uma hacker super cómica e um agente com um humor estranho, estas personagens apoiadas por um elenco digno vão ser dos elementos mais importantes da série.
5. Ligação com os filmes e banda-desenhada Marvel – Ser um conhecedor da banda-desenhada e espetador dos últimos filmes da Marvel não é de TODO um requisito para ver a série mas, para aqueles que já estão instalados neste universo, a experiência vai tornar-se ainda mais interessante! Para os mais atentos, as referências, “easter eggs” e até cameos, vão dar aos fãs a oportunidade de estarem ainda mais ligados à série.
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estreia terça-feira, dia 8, na FOX HD, com um episódio duplo, que vos irá manter colados à televisão durante duas horas recheadas de comédia, ação e muita Marvel. Preparados?
Powered by: APS Portugal / Agents of SHIELD Portugal