Bill Skarsgard como Pennywise | ©Warner Bros.

6 Coisas que (Possivelmente) Não Sabias sobre IT

Depois de uma adaptação em formato minissérie nos anos 90, IT, o clássico de Stephen King chegou ao grande ecrã em 2017 e já se tornou num filme a não perder. Neste artigo desenterramos 6 curiosidades sobre o fenómeno que te vai tirar o sono nos próximos meses.

1 de 6

Depois de uma moderadamente bem sucedida adaptação em 1990 do clássico da literatura de Stephen King de 1986, Pennywise o palhaço demoníaco chegou ao grande ecrã pelas mãos de Andy Muschietti (Mamã, 2013) e com uma performance arrepiante de Bill Skarsgård (“Atomic Blonde”, 2017). Agora poderás rever este aterrorizante filme no Canal Hollywood no dia 9 de julho e no dia 16 de julho!

Em preparação para a estreia da nova versão de Pennywise, a MHD resolveu recordar 6 curiosidades que, possivelmente, não sabias sobre IT.

1. Inspiração Real

it
John Wayne Gacy pode ter sido a verdadeira inspiração de Pennywise

Sim, leram bem. Pennywise tem uma inspiração na vida real e depois de obtermos esta informação dramática, estamos mais do que prontos para nos resguardar no repelente oficial de monstros mais eficaz do cinema: o vale dos lençóis. Ao que parece, a entidade demoníaca que assombra “IT” inspira-se em John Wayne Gacy, um serial killer americano que entre 1972 e 1978 torturou, assediou e matou mais de 30 crianças, sendo condenado à morte em 1980. Gacy ganhou a fama de “Palhaço Assassino” porque era conhecido (e querido) pelos seus serviços em festas para crianças, eventos de caridade e desfiles onde se mascarava de Pogo, O Palhaço, uma personagem que ele próprio concebeu e que, segundo o próprio, lhe permitia “regressar à infância”.

1 de 6

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.