Under the Sun, Icarus e Iris

8 Documentários Para Ver na Netflix

Quando Hollywood perde o encanto e já viste todas as séries recomendadas, o que sobra? O maravilhoso mundo dos documentários e hoje recomendamos-te 8 que não podes perder no conforto da Netflix.

1 de 7

Há quem lhe chame “o grande equalizador”, e não podíamos deixar de concordar com a grandeza do termo: na democracia da Netflix, não há produção de Hollywood ou série badalada que não permita um mano-a-mano equilibrado com o mais recente underdog do cinema documental. É neste ambiente sobrecarregado de conteúdo mas saudavelmente igualitário que se permitem a florescer e crescer algumas das mais incríveis narrações de histórias verídicas do panorama cinematográfico da atualidade.

Lê Também:
Top 10 Filmes Horror da Netflix que os espectadores não conseguiram acabar

Se o cinema de Hollywood perdeu para ti todo o encanto, a nova temporada da tua série preferida ainda não foi lançada ou se simplesmente és um fã afoito de histórias com H grande, a MHD relembra-te 8 imperdíveis documentários que estão atualmente disponíveis no gigante do streaming.

EIS O ADMIRÁVEL MUNDO EM REDE (2016)

Realizado por: Werner Herzog

O que quer que seja que têm combinado para o próximo fim-de-semana, pode esperar. O documentário de Werner Herzog sobre o fantástico mundo em que vivemos precisa da vossa atenção. Vocês, utilizadores da Internet, e a própria Internet, são o objeto do documentário que explora, em grande escala e ao pormenor, o desenvolvimento da tecnologia e quais os seus benefícios e consequências – sejam estas positivas ou negativas.  Através de entrevistas com cientistas, técnicos ou psicólogos, Herzog cria uma narrativa que nos guia a questões fundamentais sobre o nosso mundo atual, deixando-nos uma grande margem para reflexão. 

1 de 7

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *