9 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Westworld

Westworld é a série do momento da HBO e a mistura western com sci-fi tem dado que falar. Se ainda não deste uma oportunidade à serie, estas curiosidades irão certamente despertar a tua atenção.

Esta super produção conta a história de um parque temático, criado por Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), habitado por robôs chamados de “anfitriões”, cujo objetivo é entreterem os visitantes que podem ser quem sempre sonharam neste novo mundo inspirado no velho oeste americano.

Lê também: Westworld em estreia | Primeiras impressões

1. O MESMO CRIADOR DE JURASSIC PARK

Jurassic Park - Coisas sobre Westworld

Michael Crichton tinha o dom excepcional de criar histórias sobre mundos ligados à tecnologia digital. O livro Jurassic Park (1993) e o filme Westworld (1973) são duas das suas grandes criações onde ambos têm a similaridade de se passarem em parques temáticos. A série da HBO basea-se no Westworld de há 40 anos atrás.

2. O PIANO TOCA UMA MÚSICA DOS RADIOHEAD NO SEGUNDO EPISÓDIO

Westworld - Piano Radiohead

Este pequeno detalhe é capaz de ter passado ao lado dos mais distraídos. Mas quem é fã de Radiohead, provavelmente não deixou escapar. “No Surprises” dos anos 90 é a música tocada no piano enquanto a personagem de Thandie Newton relembra o seu terrível passado. Quando questionado o porque da escolha desta música, o compositor Ramin Djawadi disse simplesmente:

“When Jonathan says, ‘Do a Radiohead song’, I say, ‘Great’!”

3. O ORÇAMENTO DA PRIMEIRA TEMPORADA CONTOU COM 100 MILHÕES DE DÓLARES

Westworld

A HBO é conhecida pela suas super produções, tendo como exemplo Game Of Thrones e Rome. Os 100 milhões de dólares estão ligados a outra série da HBO, Vinyl, que foi cancelada após a primeira temporada. Pelo que vemos da produção, a dimensão dos cenários, o guarda-roupa e os efeitos visuais de Westworld, quase que apostamos para onde foi esse dinheiro.

Lê Também:
Silicon Valley | Divulgado trailer da última temporada

4. A SÉRIE É A TERCEIRA TENTATIVA DE RECRIAR A HISTÓRIA

Westworld 1973

O enredo de Westworld é incrivelmente cativante e relevante nos dias de hoje, por isso não é surpresa que não seja a primeira tentativa de recriar a história. Três anos depois do filme de 1973, foi lançada uma sequela Futureworld, mas nunca teve o mesmo sucesso do primeiro filme. Quatro anos depois, estreou a série de televisão Beyond Westworld, mas foi altamente criticado lançando apenas cinco episódios. Com o sucesso de Westworld da HBO, parece que foi desta que acertaram de vez.

5. 40.000$ PARA VISITAR WESTWORLD

Westworld

Esta é talvez uma das perguntas mais comuns dos fãs. Quanto se paga para poder entrar no mundo de Westworld? A resposta é 40.000$, o que equivale exatamente a 36.647,74€. Barato, não é?

Consulta também: Mapa das séries | Todas as estreias nacionais de outubro 2016

6. O IRMÃO DE CHRIS E LIAM HEMSWORTH ENTRA NA SÉRIE

Westworld Luke Hemsworth

Os irmãos Chris e Liam já são duas caras conhecidas, mas o que muitos não sabiam é que existe um terceiro Hemsworth! Luke Hemsworth é o mais velho dos três e interpreta Ashley Stubbs, o chefe de segurança do Westworld. Para a próxima estejam atentos às semelhanças!

Lê Também:
The Deuce | Divulgado teaser trailer da 3ª temporada

7. TERESA CULLEN ERA ORIGINALMENTE INTERPRETADA POR MIRANDA OTTO

Westworld - Miranda Otto

Até agora, Sidse Babett Knudsen está a fazer um trabalho fantástico como a rigorosa Theresa Cullen, mas sabias que a estrela de O Senhor dos Anéis, Miranda Cotto, foi a antecessora ao papel? Devido a conflitos de horário por estar a filmar a série Homeland, não foi lhe foi possível conciliar os dois papéis.

8. QUENTIN TARANTINO FOI UMA HIPÓTESE

Westworld - Quentin Tarantino

Quentin Tarantino (Pulp Fiction, Kill Bill) foi considerado para liderar Westworld, mas este eventualmente rejeitou o projeto. Jonathan Nolan e a sua mulher Lisa Joy acabaram por preencher o lugar como criadores e argumentistas da série.

9. RAMIN DJAWADI COMPÔS A MÚSICA DE ABERTURA

Westworld - Ramin Djawadi

O compositor alemão-iraniano é também o autor da música de abertura de Game of Thrones. Em 2013 compôs a banda sonora do blockbuster Pacific Rim, de Guilhermo del Toro, e também do futuro filme com Matt Damon, The Great Wall.

Lê ainda: Especial Westworld | Season Premiere, em análise

Quais são as vossas impressões sobre esta nova tentativa de recriar o famoso e controverso mundo de Westworld


 

Joana Ferreira

 

One thought on “9 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Westworld

  • Boa tarde.
    “2. O PIANO TOCA UMA MÚSICA DOS RADIOHEAD NO SEGUNDO EPISÓDIO” – Queria acrescentar que não foi a única música (fora dos temas originais da série) que tocou. Também foi tocada a “Paint it Black” dos Rolling Stones, “A Forest” dos The Cure e “Black Hole Sun” dos Soundgarden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *