Zombies atacam o cinema em 2013

 

2012 foi o ano oficial da Branca de Neve. É oficial: 2013 é o ano oficial dos zombies. Aproveitando o sucesso de “The Walking Dead”, serão lançados dois filmes baseados no universo das estranhas criaturas que se encontram no limbo entre a vida e a morte.

Sorte a nossa é que são abordagens completamente diferentes. Um, mais romancista, outro mais virado para a ação. Ambos, sem grande expectativa.

“WWZ: Guerra Mundial” transforma Brad Pitt  num funcionário da ONU numa corrida contra o tempo  e destino, que viaja pelo mundo para tentar impedir a eclosão de uma pandemia mortal Zombie. Realizado por Mark Foster, “World War Z” (no original) já sofreu diversos contratempos que levaram até que o seu final fosse reescrito. O primeiro trailer foi revelado e, embora pareça ter um nível satisfatório de ação, não parece que a concepção do zombies seja a ideal. No próximo verão tiramos todas as dúvidas:

 


 

E há também “Warm Bodies”, ou em português, “Sangue Quente” que nos traz Nicholas Hoult (“X-men: O Início”) como um zombie que se envolve com a namorada de uma de suas vítimas. O romance irá alterar a sua vida.

Estreia no início do próximo mês de fevereiro (uma das datas onde os estúdios estreiam filmes em que têm poucas esperanças) e o primeiro trailer já está online: