Apple apresenta iPhone 6S e iPhone 6S Plus

 

As expectativas são sempre elevadas quando falamos de um lançamento da Apple. Mas esta consegue sempre surpreender-nos e hoje não foi excepção.

A Apple, como acontece todo os anos, preparou para este evento em São Francisco, nos EUA, o maior organizado pela tecnológica até à data, novidades surpreendentes.

Foram apresentados novos dispositivos e gadgets, tais como os esperados dois novos iPhones, uma Apple TV, dois novos iPads, novas versões dos sistemas operativos iOS9 e WatchOS 2 e uma nova Siri. Preparados para tanta tecnologia?

Pub

Eram 18h quando o evento começou e Tim Cook entrou no palco e, sem demora, apresentou ao público o nível de satisfação dos utilizadores do Apple Watch, que é elevado, e que atingiu os 97%.

Jeff Williams assume este tema e apresenta duas novas apps para o Apple Watch, para além das 10 mil com as quais já conta. São elas o Facebook Messenger e a AirStrip, sendo esta uma app que tem vindo a monitorizar grávidas no hospital, havendo agora a possibilidade de monitoriza-las em casa.

Mas as novidades vão bem além das aplicações e chegam à estética. A Apple está a desenvolver novos modelos/cores de braceletes em parceria com a empresa Hermes.

Podemos contar com o WatchOS 2 a 16 de Setembro.

Pub

Lê também: Apple prepara apresentação gigante para 9 setembro 

Abram alas para o iPad Pro

Tim Cook pisa de novo o palco e apresenta uma das tecnologias mais esperadas.

“We have the biggest news in iPad, since the iPad.” Tim Cook

 

Especificações:

Pub
  • Ecrã de 12,9 polegadas
  • Teclado táctil completo
  • Novo SoC A9X, 1.8x mais rápido que o anterior
  • Desempenho gráfico 2x mais rápido
  • Autonomia de 10 horas
  • Som reproduzido por 4 altifalantes
  • 6,9mm de espessura
  • Peso de 712g

É ainda afirmado por Phil Schiller que este novo iPad é mais rápido que 80% dos computadores portáteis vendidos nos últimos 6 meses.

Falando em portáteis, a Apple não se esqueceu e apresentou um teclado físico para esta novidade, como acessório, tendo sido criada uma nova interface no iPad para comunicar com este novo teclado.

Pub

Apple

Com o iPad e com o teclado, chega o Apple Pencil que permite a comunicação com o novo iPad.
Kirk Konigsbauer da Microsoft e Eric Snowden da Adobe, entram em cena para uma demonstração de produtividade do Microsoft Office no iPad e também algumas ferramentas da Adobe no iPad Pro com a Apple Pencil.

Lê Também:
Esta importante funcionalidade do iOS 26 já pode ser usada nas chamadas

Estas aplicações para iPad chegarão apenas em Outubro.

Pub

Ainda para demonstrações no iPad Pro, entra Irene Walsh para dar a conhecer a app 3D4Medical, que mostra a capacidade de melhorar a comunicação com os pacientes, permitindo também ver modelos 3D do corpo humano e interagir com eles.

Querem preços? Apensas em Novembro é que poderemos saber quanto teremos que poupar para ter esta alta tecnologia nas mãos.

Pub

 

Apple TV

A televisão não foi esquecida neste evento, e Tim Cook, uma vez mais, apresenta o conceito, afirmando que o futuro da TV são as apps”.

Apple

Lê também: Lançamentos da Apple l Apple Watch e novo MacBook em destaque

Esta Apple TV, foi apresentada com um controlo remoto táctil que é capaz de receber a voz do utilizador, onde o assistente Siri estará predisposto a responder aos pedidos do mesmo.
TvOS, o novo sistema operativo, baseado no iOS, foi desenvolvido para a Apple TV e já conta com mais de 11 milhões de programadores registados. Várias foram as aplicações demonstradas em palco, nomeadamente, a Gilt, Kaarmonix e Hipster Whale.

Pub

Ansiosos pelo preço? Mais uma vez, especificações e preços só em Outubro.

 

E finalmente iPhones: iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Chegam as novidades mais esperadas que passam por novos designs, cores, brilho e tamanhos. Para além das cores apresentadas o ano passado, chegam novas como o: Silver, Gold, Space Grey e Rose Grey.

Pub

Apple

Mais novidades? A protecção do ecrã é agora a mais resistente do mercado (Ion-X) e é aplicado nos novos iPhones o Force Touch que consiste em dar ao toque mais acções num só movimento. Ou seja, existe a possibilidade de aplicações como o email ou mesmo as mensagens, havendo “sub menus”, estes saltam quando for exercida um pouco mais de pressão, sem levantar o dedo.
Mas o Force Touch é também em 3D. Como? No fundo, este avalia a pressão exercida pelo utilizador: Toque normal, Toque de carregar, e Toque em profundidade. Estas diferentes pressões levaram a diferentes acções dentro do sistema.

Lê Também:
Esta importante funcionalidade do iOS 26 já pode ser usada nas chamadas

 

Processador Apple A9

Os novos iPhones estão mais rápidos, dado que possuem o SoC Apple A9 cujo processamento é 70% mais rápido do que o seu antecessor e o desempenho gráfico é 90% também mais rápido.
A Apple afirma ainda que este é o chip mais forte que algum smartphone recebeu até hoje, dando enfase aos jogos de alto desempenho com uma grande qualidade de gráficos e pormenores.

Ainda há novidades sobre o co-processador que inclui no SoC principal e de funcionamento continuo, um novo sensor de impressões digitais 2x mais rápido.

 

As selfies com mais qualidade, quem quer?

A Apple fez questão de ter um cuidado redobrado nesta questão devido aos seus utilizadores tirarem imensas fotografias.
E assim, os proprietários dos novos iPhones irão poder usufruir da nova camara iSight de 12 Megapixeis, tendo 50% mais píxeis e também mais 50% de foco. Permite fotos panorâmicas de 24 MP e é possível gravar vídeos a 4K.

E chegam as Selfies! A câmara frontal é de 5 megapixeis e utiliza o ecrã como flash (retina flash).
Ainda assim, os amantes de fotografia poderão usar a “Live Photos” onde é possível adicionar movimentos e som ás fotografias.

Mais uma vez, preços e especificações disponíveis a 25 de Setembro mas não para Portugal.

O evento repleto de tecnologia e inovação, terminou com a actuação dos One Republic e nós fãs, esperamos por mais novidades.

 

 


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *