Apple apresenta iPhone 6S e iPhone 6S Plus

 

As expectativas são sempre elevadas quando falamos de um lançamento da Apple. Mas esta consegue sempre surpreender-nos e hoje não foi excepção.

A Apple, como acontece todo os anos, preparou para este evento em São Francisco, nos EUA, o maior organizado pela tecnológica até à data, novidades surpreendentes.

Foram apresentados novos dispositivos e gadgets, tais como os esperados dois novos iPhones, uma Apple TV, dois novos iPads, novas versões dos sistemas operativos iOS9 e WatchOS 2 e uma nova Siri. Preparados para tanta tecnologia?

Eram 18h quando o evento começou e Tim Cook entrou no palco e, sem demora, apresentou ao público o nível de satisfação dos utilizadores do Apple Watch, que é elevado, e que atingiu os 97%.

Jeff Williams assume este tema e apresenta duas novas apps para o Apple Watch, para além das 10 mil com as quais já conta. São elas o Facebook Messenger e a AirStrip, sendo esta uma app que tem vindo a monitorizar grávidas no hospital, havendo agora a possibilidade de monitoriza-las em casa.

Mas as novidades vão bem além das aplicações e chegam à estética. A Apple está a desenvolver novos modelos/cores de braceletes em parceria com a empresa Hermes.

Podemos contar com o WatchOS 2 a 16 de Setembro.

Lê também: Apple prepara apresentação gigante para 9 setembro 

Abram alas para o iPad Pro

Tim Cook pisa de novo o palco e apresenta uma das tecnologias mais esperadas.

“We have the biggest news in iPad, since the iPad.” Tim Cook

 

Especificações:

  • Ecrã de 12,9 polegadas
  • Teclado táctil completo
  • Novo SoC A9X, 1.8x mais rápido que o anterior
  • Desempenho gráfico 2x mais rápido
  • Autonomia de 10 horas
  • Som reproduzido por 4 altifalantes
  • 6,9mm de espessura
  • Peso de 712g

É ainda afirmado por Phil Schiller que este novo iPad é mais rápido que 80% dos computadores portáteis vendidos nos últimos 6 meses.

Falando em portáteis, a Apple não se esqueceu e apresentou um teclado físico para esta novidade, como acessório, tendo sido criada uma nova interface no iPad para comunicar com este novo teclado.

Lê Também:
Jason Momoa lidera o trailer da nova série da Apple

Apple

Com o iPad e com o teclado, chega o Apple Pencil que permite a comunicação com o novo iPad.
Kirk Konigsbauer da Microsoft e Eric Snowden da Adobe, entram em cena para uma demonstração de produtividade do Microsoft Office no iPad e também algumas ferramentas da Adobe no iPad Pro com a Apple Pencil.

Estas aplicações para iPad chegarão apenas em Outubro.

Ainda para demonstrações no iPad Pro, entra Irene Walsh para dar a conhecer a app 3D4Medical, que mostra a capacidade de melhorar a comunicação com os pacientes, permitindo também ver modelos 3D do corpo humano e interagir com eles.

Querem preços? Apensas em Novembro é que poderemos saber quanto teremos que poupar para ter esta alta tecnologia nas mãos.

 

Apple TV

A televisão não foi esquecida neste evento, e Tim Cook, uma vez mais, apresenta o conceito, afirmando que o futuro da TV são as apps”.

Apple

Lê também: Lançamentos da Apple l Apple Watch e novo MacBook em destaque

Esta Apple TV, foi apresentada com um controlo remoto táctil que é capaz de receber a voz do utilizador, onde o assistente Siri estará predisposto a responder aos pedidos do mesmo.
TvOS, o novo sistema operativo, baseado no iOS, foi desenvolvido para a Apple TV e já conta com mais de 11 milhões de programadores registados. Várias foram as aplicações demonstradas em palco, nomeadamente, a Gilt, Kaarmonix e Hipster Whale.

Ansiosos pelo preço? Mais uma vez, especificações e preços só em Outubro.

 

E finalmente iPhones: iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Chegam as novidades mais esperadas que passam por novos designs, cores, brilho e tamanhos. Para além das cores apresentadas o ano passado, chegam novas como o: Silver, Gold, Space Grey e Rose Grey.

Apple

Mais novidades? A protecção do ecrã é agora a mais resistente do mercado (Ion-X) e é aplicado nos novos iPhones o Force Touch que consiste em dar ao toque mais acções num só movimento. Ou seja, existe a possibilidade de aplicações como o email ou mesmo as mensagens, havendo “sub menus”, estes saltam quando for exercida um pouco mais de pressão, sem levantar o dedo.
Mas o Force Touch é também em 3D. Como? No fundo, este avalia a pressão exercida pelo utilizador: Toque normal, Toque de carregar, e Toque em profundidade. Estas diferentes pressões levaram a diferentes acções dentro do sistema.

Lê Também:
Charlie Hunnam vai regressar ao pequeno ecrã

 

Processador Apple A9

Os novos iPhones estão mais rápidos, dado que possuem o SoC Apple A9 cujo processamento é 70% mais rápido do que o seu antecessor e o desempenho gráfico é 90% também mais rápido.
A Apple afirma ainda que este é o chip mais forte que algum smartphone recebeu até hoje, dando enfase aos jogos de alto desempenho com uma grande qualidade de gráficos e pormenores.

Ainda há novidades sobre o co-processador que inclui no SoC principal e de funcionamento continuo, um novo sensor de impressões digitais 2x mais rápido.

 

As selfies com mais qualidade, quem quer?

A Apple fez questão de ter um cuidado redobrado nesta questão devido aos seus utilizadores tirarem imensas fotografias.
E assim, os proprietários dos novos iPhones irão poder usufruir da nova camara iSight de 12 Megapixeis, tendo 50% mais píxeis e também mais 50% de foco. Permite fotos panorâmicas de 24 MP e é possível gravar vídeos a 4K.

E chegam as Selfies! A câmara frontal é de 5 megapixeis e utiliza o ecrã como flash (retina flash).
Ainda assim, os amantes de fotografia poderão usar a “Live Photos” onde é possível adicionar movimentos e som ás fotografias.

Mais uma vez, preços e especificações disponíveis a 25 de Setembro mas não para Portugal.

O evento repleto de tecnologia e inovação, terminou com a actuação dos One Republic e nós fãs, esperamos por mais novidades.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *