Eis o primeiro trailer da minissérie War & Peace da BBC

 

No elenco de War & Peace, a próxima minissérie da BBC, temos Paul Dano, Lily James, James Norton entre outros grandes atores.

War & Peace, ou Guerra e Paz em Portugal, é um daqueles livros que todos nós provavelmente deveríamos ler, mas acabamos por ficar intimidados com o seu tamanho. Originalmente publicado em 1869, a obra de Tolstoi já teve cinco adaptações para o ecrã, para não mencionar as dezenas de traduções. É o romance que assombra centenas de estudantes universitários a cada ano em cursos de literatura de todo mundo e é um dos livros que muitos leitores, jovens e mais velhos, afirmam terem lido, mas só sobreviveram as primeiras 100 páginas, na melhor das hipóteses.

Lê mais: Twin Peaks regressa como minissérie

A história de War & Peace começa em 1805 na Rússia e gira em torno de cinco famílias de aristocratas durante o governo de Alexandre I, mostra os efeitos prolongados da Era de Ouro promovida por Catarina, a Grande e a invasão de Napoleão à Rússia em 1812. Interessado? Bem, nesse caso não fiques preocupado se estás ou não à altura da tarefa de ler (e completar) este romance icónico, pois foi adaptado para uma minissérie pela BBC One, realizada pelo britânico Tom Harper, e parece ser um ponto de partida formidável para os recém-chegados ao universo de Tolstoi. Confere o trailer:

 

 

Lê também: Sherlock | Especial de natal já tem título e novas imagens

Com estreia prevista no Reino Unido para este ano, War & Peace é uma minissérie de 6 episódios. A tarefa de condensar este romance elaborado em 6 partes coesas para o pequeno ecrã parece difícil, mas Harper também teve que recolher um elenco digno o suficiente para manter o interesse dos espectadores do século XXI. A estrela de Love & Mercy, Paul Dano, representa o jovem protagonista educado, Pierre Bezukhov, que se encontra na sua caça pela harmonia moral e romântica. A atriz de Downton Abbey e futura caçadora de zombies, Lily James, interpreta a espontânea Natasha Rostova, que cresce de uma adolescente de 13 anos de idade encantadora para uma mulher de 28 anos de idade, tocada pela guerra. E a sempre hipnotizante Gillian Anderson (Hannibal, The X-Files) veste o papel da socialite manipuladora de São Petersburgo, Anna Pavlovna Scherer.

Lê ainda: As irmãs Bennet entram em ação no novo trailer de Pride and Prejudice and Zombies

Junto com este elenco impressionante, Harper e a sua equipa de escritores e o seu adaptador, Andrew Davies, têm planeado uma maior reflexão sobre determinados temas sexuais não exploradas no romance, e as cenas de batalha terão um nível de violência mais elevado. Tudo isto deve ser suficiente para uma maratona emocionalmente épica assim que a minissérie estreie.

 

 

Entusiasmado com esta adaptação? 

Aproveita e consulta o nosso Calendário de Séries Fall Season 2015

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *