Cinemateca Portuguesa homenageia José Fonseca e Costa

 

Dia 4 de novembro, a Cinemateca Portuguesa irá exibir Sem Sombra de Pecado em homenagem ao cineasta português José Fonseca e Costa.

José Fonseca e Costa deixou-nos no passado dia 1 de novembro vítima de uma pneumonia, consequência de uma pré-leucemia. O cineasta tinha 82 anos, sendo que ao longo da sua carreira deixou uma marca incontornável na história do cinema português.

Nos anos 60, Fonseca e Costa foi um dos jovens cineastas portugueses responsáveis pelo movimento do Novo Cinema Português, transportando o cinema nacional para o panorama de avanços, vanguardas e inovações que se manifestavam, em diferentes registos, pelo resto da Europa. Alguns dos seus mais célebres e importantes filmes foram Os Demónios de Alcácer Quibir, Kilas, o Mau da Fita e Cinco Dias, Cinco Noites.

Lê Também: José Fonseca e Costa despede-se aos 82 anos

A Cinemateca Portuguesa honrará esta importante figura do cinema português com a exibição de Sem Sombra de Pecado, estreado originalmente em 1983,  abrindo assim as suas portas a audiências que queiram relembrar, ou descobrir, o legado de José Fonseca e Costa.

José Fonseca e Costa Sem Sombra de Pecado cinemateca portuguesa

Sem Sombra de Pecado desenvolve-se à volta de uma trama de amor e mistério com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo. O elenco é de luxo e conta com interpretações de Victoria Abril, Mário Viegas, Isabel de Castro, João Perry, Armando Cortez e Lia Gama.

A entrada é gratuita, mediante levantamento do ingresso na bilheteira da Cinemateca, e decorrerá no próximo dia 4 de novembro, às 21h30 na Sala M. Félix Ribeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *