Christopher Nolan poderá realizar um filme de guerra

 

O próximo projeto de Christopher Nolan poderá ser um drama sobre a Segunda Guerra Mundial, uma temática que até agora nunca foi abordada pelo célebre realizador de Interstellar.

Quando A Origem foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme mas o seu realizador, o muito celebrado Christopher Nolan foi esquecido na categoria para Melhor Realização, parecia que a Academia estava a fortemente rejeitar algo que numerosos cinéfilos de todo o mundo tomavam como uma certeza. Que Christopher Nolan merece um Óscar e é um dos melhores realizadores da Hollywood atual.

Talvez seja o modo como Nolan se tem restringido maioritariamente a cinema de género, nomeadamente de ação e ficção-científica, que o tem afastado de tais galardões, mas tal parece ir mudar brevemente.

Christopher Nolan

É possível que o próximo projeto de Christopher Nolan tenha como tema a Segunda Guerra Mundial, nomeadamente a evacuação de tropas aliadas a partir de Dunquerque, França. Essa mesma evacuação já foi explorado por um filme que alcançou relativo sucesso com os Óscares, Expiação de Joe Wright, pelo que, possivelmente, este projeto possa ser o que Nolan precisa para finalmente receber o reconhecimento da Academia de Hollywood, e o respeito crítico como mais do que um brilhante autor de cinema de género.

Lê Também:   Este épico de ficção científica ganhou um Óscar e deixa a Netflix nos próximos dias

Lê Também: Top MHD | Os filmes de Christopher Nolan

Recentemente, o presidente da câmara de Dunquerque anunciou que um realizador mundialmente famoso iria estar em filmagens para um blockbuster americano na sua cidade, nomeadamente no porto, onde a miraculosa evacuação de 1940 ocorreu. Estas informações parecem corroborar os rumores sobre o próximo filme de Nolan, mas há que esperar por confirmações de fontes oficiais antes de se ter certezas absolutas.

Christopher Nolan

Com Nolan na cadeira de realização, audiências poderão começar a antecipar um épico cheio de ação e um pouco de melodrama operático como o realizador tem vindo a explorar na sua filmografia. Possivelmente, este será mais um projeto a estrear em ecrãs IMAX, tendo em conta que Nolan tem vindo a incluir sequências filmadas em 70mm nos seus mais recentes filmes.

Lê Também:   As 10 melhores bandas sonoras de Hans Zimmer para testares a tua aparelhagem

 

Para novas informações sobre este projeto consulta: Tom Hardy no próximo filme de Christopher Nolan

 

Será que é desta que Christopher Nolan vai ser nomeado aos Óscares como Melhor Realizador, ou ainda é muito cedo para se fazerem tais conjeturas? Saberemos mais no futuro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *