The Last Guardian prepara-se para a E3

Seis anos depois de ter sido mostrado pela primeira vez, The Last Guardian surgiu finalmente na E3 do ano passado, e prepara-se agora para regressar novamente com uma data de lançamento cada vez mais próxima.

Anunciado originalmente para a Playstation 3, The Last Guardian seria a continuação de Ico e Shadow of the Colossus unindo os pontos principais do gameplay de ambos os jogos num novo título. Mas o jogo desapareceu do mapa de estreias da consola, e com a saída de Fumeto Ueda, produtor, da equipa julgou-se perdido para sempre. Mas na E3 2015 voltou a surgir, desta vez para a Playstation 4, e mostrou-se cada vez mais perto do lançamento.

Lê também: E3 2015 | Sony

Em preparação para a E3 2016, a Sony e a Team Ico mostraram ao site IGN o gameplay inicial do jogo e algumas das mecânicas que The Last Guardian trará e que até agora eram mantidas em segredo.

Lê Também:   Sony volta a inovar com a tecnologia da PlayStation 5 Pro

Em dois vídeos, o site IGN mostrou uma entrevista com Ueda, que regressou à equipa para produzir o jogo, em que este fala sobre o processo de criação de Trico, a criatura colossal que acompanha o protagonista, e também alguns dos segredos que a Sony e a Team Ico têm escondido do público.

O jogo promete aliar a interação entre personagens de Ico à escala colossal de Shadow of the Colossus, numa nova aventura. O protagonista deve criar uma relação com Trico, uma criatura que inicialmente surge ferida e hostil. Cabe ao protagonista criar um laço de confiança com Trico, que o irá ajudar a ultrapassar obstáculos e a concluir a sua missão. Ainda não se sabe muito sobre a história do jogo, mas sabe-se que os principais focos do gameplay serão a resolução de puzzles e a relação entre o protagonista e Trico.

Lê Também:   Este surpreendente jogo é uma das grandes ofertas da PlayStation Plus em maio

The Last Guardian será um dos destaques do painel da Sony na E3 2016, que decorre já no próximo mês. Embora não tenha data de lançamento certa, o jogo será lançado ainda este ano.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *