TOP: Todos os filmes da saga Harry Potter

TOP Harry Potter | Ranking dos Filmes da saga

A propósito da estreia de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald , a equipa MHD organiza um ranking de todos os filmes da saga Harry Potter.

Já os viste a todos – provavelmente mais do que uma vez, possivelmente em incríveis maratonas. Já colecionaste cadernetas. Já jogaste todos os jogos de plataformas. Já tens os teus personagens favoritos no coração (o Snape e mais quantos?). Já sabes a que casa de Hogwarts pertencerias e tens perfeita noção de qual seria o teu Patronus… mas consegues dizer qual o teu filme favorito da saga Harry Potter?

Somos tipos nostálgicos, por isso vamos dizer que tudo começou em 1997 com a publicação do primeiro livro, uma espécie de bomba-relógio à espera de se tornar um dos maiores fenómenos da cultura popular contemporânea. Os filmes foram uma consequência natural, quatro anos depois – e a verdade é que, com a bagagem literária, não tinham sequer de ser bons para se tornarem um sucesso… mas felizmente para os fãs e para todos aqueles que – sabe-se lá como! – não tiveram contacto com os livros, acabaram por se revelar um prodígio por direito próprio. E a partir daquele final de novembro de 2001… a história fez-se de records vencidos e quebrados, parques de diversões e cursos especializados, láureos e experiências imersivas, mas sobretudo, a recompensa maior de todas elas: a tatuagem permanente na cultura pop, o fenómeno indelével que inspira crianças, adultos e idosos a acreditar que, afinal, um pouco de magia pode realmente salvar o mundo.

Clicamos no botão do fast-forward e chegamos a 2016. Passaram-se 19 anos desde o lançamento do primeiro livro, cinco anos desde o último filme e o entusiasmo pela saga criada por J.K. Rowling está tão viva… como sempre. É o momento perfeito para a expansão, e a Warner Bros. avança sem hesitação para a primeira extensão do universo Harry Potter – o primeiro filme não inspirado num romance original. Se era sequer possível, a loucura tornou-se ainda maior.

E sai mais um fast-forward até novembro de 2018. Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está a rebentar nas salas portuguesas e essa entusiasmante perspetiva reveste-nos de uma nostalgia que nos compele a… regressar ao passado. Em honra d’ o rapaz que sobreviveu e de todos os que o acompanharam nas suas aventuras, eis o TOP Harry Potter | Ranking dos Filmes da saga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *