Peter Mayhew

Faleceu Peter Mayhew, o eterno Chewbacca de Star Wars

O ator com mais de dois metros interpretou o guerreiro Wookiee em cinco filmes da saga Star Wars.

Perto do chamado dia “Star Wars,” 4 de maio, despedimos-nos de Peter Mayhew. O ator deu vida a Chewbacca, o guerreiro Wookiee e melhor amigo de Han Solo (Harrison Ford) em cinco filmes da saga de George Lucas: a trilogia original, “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” e “Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força.”

Peter Mayhew chewbacca
Harrison Ford, Anthony Daniels, Carrie Fisher e Peter Mayhew (1978)

Peter foi substituído pelo ator Finlandês, Joonas Suoatamo, nos últimos três filmes da saga, incluindo o Episódio IX. No entanto, o ator nunca abandonou a Força, permanecendo como consultor dos últimos episódios da saga.

Ele deu o coração e a alma ao seu papel de Chewbacca e isso transpareceu em cada cena dos filmes, desde a sua forma desajeitada de correr, passando pelo seu estilo de disparo da anca, os seus olhos azuis, até ao mais subtil dos movimentos da sua cabeça e boca. Mas, para Peter, a família Star Wars significava muito mais do que um [simples] papel no filme. As relações que se transformaram em amigos e família, que ele viria a amar durante décadas.” – família de Peter Mayhew

O ator nasceu em Surrey, Inglaterra e faleceu na sua casa em Boyd, Texas, no passado dia 30 de abril, com 74 anos.

O COMUNICADO OFICIAL DA FAMÍLIA DE PETER MAYHEW

Lê Também:   TOP Filmes de Star Wars

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *