Electric Youth | © Last Gang Records

Electric Youth estão de volta com Memory Emotion

Após quase cinco anos, os Electric Youth vão lançar um novo álbum de estúdio, Memory Emotion. Ouve as duas músicas já partilhadas deste novo álbum aqui!

Os Electric Youth estão de volta com Memory Emotion, que será lançado a 9 de agosto, e partilharam já duas músicas deste novo álbum, que podes ouvir abaixo.

Memory Emotion segue-se a Innerworld, álbum de estreia da banda lançado em setembro de 2014, produzido pela própria banda. Nesta interrupção de quase 5 anos, o duo de Toronto não esteve parado, mas sim a compor várias bandas sonoras. Aliás, a banda começou a ganhar destaque precisamente pelo seu trabalho nesta área, sendo muito conhecida pela canção “Real Hero”, que integrou a banda sonora do filme Drive (2011), de Nicolas Winding Refn.

Lê Também:   M83 anuncia novo álbum DSVII

Segundo a Stereogum, para o multi-instrumentalista Austin Garrick, este álbum é muito centrado no mundo externo e na maneira como interagimos com o mundo, resultante das emoções que temos associadas às nossas memórias. Neste sentido, este álbum opõe-se ao Innerworld, que se apresentou como um disco muito mais pessoal e interno, tal como o próprio nome sugere.

Existe realmente uma ligação muito forte entre música, memórias e emoções, e Memory Emotion é precisamente sobre essa ligação.

O primeiro single a ser partilhado foi “The Life”, seguindo-se “ARAWA”. Em ambos podemos encontrar músicas que nos lembram os anos 80 através dos sintetizadores analógicos, bem como a voz em eco de Bronwyn Griffin, que lhe dá um tom ainda mais angelical.

THE LIFE | OUVE O SINGLE DE ABERTURA DE MEMORY EMOTION

ARAWA | OUVE A NOVA MÚSICA DE ELECTRIC YOUTH

Qual destes novos singles gostas mais? Deixa-nos a tua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *