Mrs. America | © HBO Portugal

HBO Portugal estreia Mrs America, com Cate Blanchett

Cate Blanchett vai chegar à HBO Portugal em Abril. Em Mrs America é Phyllis Schafly, uma activista conservadora contra o movimento feminista.

Inspirada em factos verídicos, “Mrs America” conta a história de Phyllis Schafly, uma activista conservadora que luta contra o movimento feminista. A Portugal, chega-nos via plataforma de streaming HBO Portugal, e estreia em exclusivo no dia 18 de abril e consigo traz grandes nomes da indústria de entretenimento, começando desde logo por Cate Blanchett, actriz vencedora de dois Óscares (“O Aviador” e “Blue Jasmine“) e que será a protagonista da mini-série.

A série conta a história do movimento para legalizar a Emenda da Igualdade de Direitos e a reação inesperada a esse movimento, liderado por uma mulher conservadora, Phyllis Schlafly, também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”. Contada pelos olhos das mulheres da época, tanto de Schlafly, como das feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, “Mrs America” explora como um dos campos de batalha mais difíceis da história das guerras culturais da década de 70, ajudou a dar origem à Maioria Moral e mudou para sempre o cenário político.

Lê Também:   HBO Portugal elege as suas melhores mini-séries

Ao todo serão nove episódios, quatro dos quais realizados por Anna Boden e Ryan Fleck, ambos nomeados aos Óscares. Já quanto ao elenco, pode-se dizer que é digno de um filme de Hollywood. Ao lado de Blanchett junta-se nomes como Rose Byrne (Gloria Steinem), Margo Martindale (Bella Abzug), Uzo Aduba (Shirley Chisholm), Elizabeth Banks (Jill Ruckelshaus), Tracey Ullman (Betty Friedan), Sarah Paulson, John Slattery, Jeanne Tripplehorn, Ari Graynor, Melanie Lynskey, Kayli Carter e James Marsden.

A HBO Portugal garante assim mais uma série de destaque numa altura em que grandes artistas de Hollywood se juntam às pequenas produções de séries e mini-séries, muitas delas directas e originais das plataformas de streaming.

TRAILER | MRS AMERICA ESTREIA EM ABRIL NA HBO PORTUGAL

Já conheces algo da história de Phyllis Schlafly?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *