Piratas nas Ilhas Baleares | © Canal História

Canal História | Os destaques de setembro

O Canal História regressa com novos episódios das séries favoritas em setembro, mas também traz novas estreias exclusivas com piratas e Impérios.

Neste mês de setembro, o Canal História volta a revisitar alguns dos momentos mais marcantes da história da Humanidade, ao mesmo tempo que explora lendas sobre tesouros perdidos e investiga mistérios que passados milhares de anos continuam a aguçar a curiosidade dos entusiastas da área.

A programação será rica em novos episódios das séries que mais cativam a atenção das audiências e dará espaço a uma nova viagem pelos Impérios que outrora dominaram os continentes de todo o mundo, assim como pelo fascinante mundo dos piratas. Prontos para descobrir mais sobre o nosso passado?

Lê Também:   Canal História explora Grandes Segredos da Humanidade

ESPECIAL 11 DE SETEMBRO – 20 ANOS

11 de setembro
“Fuga da Zona de Impacto” | © Canal História

(sábado, 11 de setembro, às 19h30)

11 de setembro de 2001… o dia que mudou o mundo como o conhecemos hoje. Duas décadas depois, continua presente na memória de todos, pela brutalidade do ataque terrorista na cidade de Nova Iorque, a lembrança das 3000 vidas perdidas e as consequências que impactaram sociedades dos quatros cantos do mundo. Novas imagens e novos testemunhos continuam a surgir e neste ano em que assinala mais um aniversário, o Canal História estreia em exclusivo um especial que inclui 5 documentários inéditos sobre a tragédia e as suas consequências. Do especial fazem parte “11 de Setembro: Fuga da Zona de Impacto”, “11 de Setembro: O Pentágono”, “11 de Setembro: Quatro Voos”, “11 de Setembro: World Trade Center ” e “11 de Setembro: A Caça a Bin Laden”.

APOCALIPSE DOS IMPÉRIOS

Canal História
Apocalipse dos Impérios | © Canal História

(quartas-feiras, 15, 22 e 29 de setembro, às 22h15)

Por todo os cantos deste mundo existem ruínas que contam histórias de povos “caídos” ou há muito desaparecidos. Através de pistas enterradas, sobre as árvores ou escondidas no meio de uma cidade moderna, são os vestígios que nos levam a questionar, ‘Como é possível que civilizações tão bem construídas tenham sucumbido?’ Indo atrás da resposta, a nova estreia exclusiva do Canal História, “Apocalipse dos Impérios” vai tentar resolver mistérios de algumas das maiores civilizações conhecidas do passado do mundo. Ao longo de 6 episódios serão abordados temas como a cidade de Helike ou a grande civilização Maia e qual o papel de catástrofres naturais nestes desaparecimentos.

PIRATAS NAS ILHAS BALEARES

Canal História
Piratas nas Ilhas Baleares | © Canal História

(segundas-feiras, 20 e 27 de setembro, às 22h15)

Uma produção original do Canal História, “Piratas nas Ilhas Baleares” tem quatro episódios onde são narrados alguns dos acontecimentos mais impressionantes da história das ilhas e os episódios de pirataria que nelas ocorreram, nomeadamente com piratas como Barba Ruiva ou Antoni Riquer. Com recriações da época, a série compila lendas de barcos piratas, relata as ambições demesuradas de personagens históricas e incide sobre a rota comercial mais importante do mundo, no Mar Mediterrâneo, até à descoberta das Américas nos séculos XV e XI (altura em que houve uma mudança de cenário nos confrontos marítimos entre os reinos e potências mais poderosas).

OS REGRESSOS AO CANAL HISTÓRIA

O Triângulo das Bermudas
O Triângulo das Bermudas é um dos maiores mistérios da Humanidade © Canal História

Para além das estreias acima mencionadas, setembro também é sinónimo de novos regressos ao Canal História! Para além de “A Maldição de Oak Island”, um dos programas de maior sucesso, haverá também espaço para continuar a explorar os segredos da história da Humanidade ou a acompanhar uma das competições mais entusiasmantes do canal. Não percas!

  • Grandes Segredos da Humanidade“, novos episódios a partir de quarta-feira dia 1 de setembro, às 22h15
  • “A Maldição de Oak Island”, novos episódios a partir de domingo dia 5 de setembro, às 22h15
  • “Forjado no Fogo”, novos episódios às terças-feiras, às 22h15

Qual o teu conteúdo favorito do Canal História até ao momento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *