Grandes Segredos da Humanidade © Canal História

Canal História explora Grandes Segredos da Humanidade

O Canal História está preparado para uma nova missão: explorar mitos, lendas e fenómenos que têm intrigado a humanidade durante séculos. Curiosos?

Numa série de 5 episódios apenas, o Canal HISTÓRIA propõe explorar, junto dos telespectadores, algumas das maiores histórias fantasiosas da história da Humanidade. Será que os “Grandes Segredos da Humanidade” conseguirão ser desvendados?

A estreia está marcada, em exclusivo no canal, para o dia 11 de agosto, pelas 22h15, e nós já temos do nosso lado todos os temas que serão abordados e as grandes perguntas que se irão colocar. Curiosos por descobrir os mitos, lendas e fenómenos e aprender mais sobre o nosso passado? Clica nas setas para ficares a par dos temas, episódios e datas de emissão.

O Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas
© Canal História

Quando: 11 de agosto, às 22h15

O Triângulo das Bermudas – a “armadilha mortal” do Atlântico. São inúmeros os mitos e lendas em torno das famigeradas águas entre as Bermudas, Porto Rico e a Florida. Há séculos que muitos navios e aviões ali desapareceram sem deixar rasto – sem sinais de rádio, destroços ou indícios de vida. São poucos os testemunhos oculares. Afinal, quem cai no Triângulo raramente escapa com vida. O que haverá por detrás destes misteriosos eventos?




Em Busca do Túmulo de Átila

Canal História Grandes Segredos da Humanidade
© Canal História

Quando: 11 de agosto, às 23h00

Átila, o rei dos Hunos. Toda a Europa estremecia com medo deste líder lendário. A sua vida: vitoriosa. A sua morte: uma lenda. Ninguém sabe onde está sepultado, mas há novas pistas. Os investigadores presumem que o seu túmulo ficará nas terras baixas da Hungria, com base nas histórias que se contam. Cientistas e amadores procuram indícios, mesmo debaixo de água, e acompanhamos o arqueólogo subaquático Attila Tóth às profundezas do Danúbio. Segundo a lenda, Átila foi sepultado sob um rio. Já a estrela rock Levente Szörényi está convicta de que o rei está numa pedreira abandonada. Testes incríveis com armas revelam como os Hunos se tornaram uma lenda, há 1500 anos. Desde então que o nome do seu rei está envolto em mistério.



O Santo Graal

O Santo Graal
O Santo Graal | © Canal História

Quando: 18 de agosto, às 22h15

O Santo Graal – um dos objetos de culto mais cobiçados dos últimos dois mil anos. O recipiente por onde Jesus Cristo bebeu promete poder, influência e vida eterna.

A historiadora de Arte Ana Mafe Garcia e o historiador Michael Hesemann seguem o rasto milenar do Graal, de Jerusalém a Roma e a Espanha. O mapa do tesouro é um poema épico medieval de Chrétien de Troyes, “Perceval”, que descreve o Graal como uma “brilhante pedra celestial”. Outras pistas levam-nos da cidade espanhola de Valência até Inglaterra.




O Homem Mariposa

Canal História
O Homem Mariposa | © Canal História

Quando: 25 de agosto, às 22h15

O Homem Mariposa – uma criatura tão sinistra quanto o próprio Diabo, negra, com dois metros de altura, olhos vermelhos luminosos e asas enormes. Esta misteriosa figura assombra a pequena vila americana de Point Pleasant desde a década de 60. Só em 1966 e 1967, mais de 100 pessoas afirmaram tê-la visto. Recordam tais encontros com terror, e creem que o Homem Mariposa é prenúncio de catástrofes.




O Tesouro dos Nibelungos

Canal História
© Canal História

Quando: 1 de setembro, às 22h15

Os Nibelungos. Ainda hoje a maior lenda alemã continua a enfeitiçar os caçadores de tesouros. Com a ajuda de escritos antigos e varas de vedor, partem em busca do tesouro lendário de Siegfried. Do tesouro mágico, que se diz ter-se afundado no Reno, consta ouro e prata, além de um manto da invisibilidade. Qual a história por detrás do mito? Os cientistas tentam descobrir as suas origens. O rasto conduz à Escandinávia, onde um arqueólogo procura um dos vestígios mais antigos da saga. Um ferreiro tenta recriar a espada de Siegfried a partir de uma técnica antiga, e põe a arma à prova. Com a descoberta de uns ossos tenta-se explicar o dragão. Historiadores e linguistas levantam o véu sobre quem eram os Nibelungos e sobre como seria o tesouro.

 

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3086 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.