©Bluepoint Games

PlayStation Studios confirma aquisição de Bluepoint Games

Depois de muita especulação e algumas fugas de informação, eis que chega a confirmação de que a Bluepoint Games se junta à família da PlayStation Studios.

Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, revelou através de um pequeno vídeo nas redes sociais da empresa, que a Sony Interactive Entertainment adquiriu o estúdio americano, juntando-se assim à Insomniac Games, Naughty Dog, e aos recém adquiridos Housemarque, Nixxes e Firesprite.

Lê Também:   Guia de Jogos para 2021

Os fãs da consola da Sony conhecem o estúdio pelo desenvolvimento de remakes, entre eles “Shadow of the Colossus” e “Demon’s Souls”, no entanto, o estúdio prepara-se para apostar numa vertente diferente, estando a desenvolver um projecto completamente original. Contudo, até ao momento não se sabe se é um IP novo, ou uma sequela de um franchise já existente.

Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, comentou a união dizendo:

Estamos entusiasmados por ter entrado oficialmente para a PlayStation Studios!
Austin, no Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundámos o estúdio em 2006 e somos agora uma equipa de cerca de 70 criativos super talentosos e em crescimento. Embora o estúdio tenha certamente crescido ao longo dos últimos 15 anos, as nossas crenças culturais continuaram a ser as mesmas – para evoluir e criar os jogos da mais alta qualidade possível, tudo isto enquanto nos divertimos a fazê-lo. O foco na cultura tem sido fundamental para o nosso sucesso e estamos entusiasmados por os PlayStation Studios partilharem uma cultura e visão semelhantes.

És fã dos jogos da Bluepoint? Qual será o próximo estúdio na mira da Sony?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *