Livros a Não Perder ©Oficina do Livro/ASA /Texto

Livros a não perder | Seleção by MHD

[tps_header]

Os dias já se notam mais longos, estendem-se um pouquinho além em cada final de tarde, ocupando mansamente as noites. Acompanha o ritmo das estações na companhia dos livros que escolhemos para ti.

Se preferires, clica nos atalhos para ires diretamente para o teu estilo preferido de livros:

  1. FICÇÃO
  2. NÃO-FICÇÃO
  3. INFANTIL E JUVENIL

Preparado para descobrir mais livros? Basta virar a página!

[/tps_header]

LIVROS FICÇÃO

Numa fase em que as viagens continuam a ser limitadas, deixa-te embrenhar nos mundos paralelos proporcionados pelos livros.

Livros Destaques Ficção ©Suma de Letras/Saída de Emergência/1001 Mundos
Livros Destaques Ficção ©Suma de Letras/Saída de Emergência/1001 Mundos



LIVROS FICÇÃO

Livro "Squid Game"
Squid Game@Leya/1001Mundos

SQUID GAME- NÃO OFICIAL, de Park Minjoon

Sinopse oficial: “Squid Game” é uma das séries televisivas de maior êxito da história. Com cerca de 150 milhões de espectadores, tornou-se num fenómeno que vai muito mais além da Netflix, invadindo ecrãs de televisão, dispositivos móveis, redes sociais e imprensa… do mundo inteiro.

Esta mistura perturbadora de jogos infantis, sangue, luta pela sobrevivência e crítica contra o sistema é inspirada em Battle Royale e no universo dos livros de manga. Em muito pouco tempo rompeu todos os paradigmas, conseguindo transcender a própria série e mostrar que as regras do jogo mudaram.

Inclui: revelações inéditas, tudo sobre cada personagem, cada episódio, informações exclusivas, jogos dentro do jogo e possíveis caminhos para a segunda temporada.




LIVROS FICÇÃO

Livro "O Adeus às Virgens"
O Adeus às Virgens @ Caminho

O ADEUS ÀS VIRGENS, de Alexandre Pinheiro Torres

Sinopse Oficial: Por que não volta Jonas Açucena ao Brasil e aos Estados Unidos onde, ainda bastante novo, se encheu de dólares? Vem de férias, em 1915, a Portugal, o tal país que o poveirinho Eça de Queirós apelidou de choldra. Mas que deusa impede Jonas de regressar? Poderá a choldra, por suas mãos, transformar-se em Eldorado?

Por que não? Alguma doença estranha corromperá de morte Portugal? E que destino o leva à Póvoa de Varzim, berço de Eça, já na década de 30, a Póvoa do Café Chinês e do Guarda-Sol, da Rua dos Cafés, cenário de Las Vegas, roletas, bacarás, bilhares, a batota generalizada?

Que fazem por ali os anarquistas catalães refugiados? Serão eles os devoradores de virgens ou mais alguém? E quem são elas? Cecília? Maria Pureza? Lilian? Sara? Leonor? Berta? Helena? Fátima?

Perguntas e mais perguntas que às vezes nem o mar responde porque o sangue de quem morre, ou de quem começa a vida, tolda em excesso as ondas erguidas sempre altas pelos músculos do vento norte.




LIVROS FICÇÃO

Livro "As Brumas de Avalon"
As Brumas de Avalon @Saída de Emergência

AS BRUMAS DE AVALON, de Marion Zimmer Bradley

Sinopse oficial: Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois.

Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther e Igraine e, dessa aliança, nascerá Arthur, a criança destinada a salvar as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon, para receber treino como sacerdotisa da Grande Deusa. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã.

O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…




LIVROS FICÇÃO

Livro "Odeio-te e Amo-te"
Odeio-te e Amo-te@ ASA

ODEIO-TE E AMO-TE, de Sally Thorne

Sinopse oficial: Lucy Hutton e Joshua Templeman odeiam-se. Não, não se trata de mera antipatia. Eles odeiam-se de morte. Quando são forçados a trabalhar juntos, a hostilidade entre ambos atinge níveis alarmantes. Basta ver a password do computador dela, por exemplo. Ou então observá-lo após cada confronto, enquanto desenha misteriosos símbolos na agenda. Joshua é irritantemente meticuloso (a ponto de usar sempre as camisas numa sequência específica), e desprovido de sentimentos. Lucy, pelo contrário, é divertida, espalhafatosa e excêntrica (a ponto de ter uma coleção de bonecos secreta).

Mas a fasquia sobe ainda mais quando é anunciada uma promoção. Pois… há apenas UM lugar. E apenas UM deles poderá ocupá-lo. Se Lucy vencer, passará a ser chefe de Joshua. Se for Joshua a vencer, Lucy jura que vai pedir a demissão. Agora que a tensão está no auge, o comportamento de ambos torna-se cada vez mais estranho. E quando, no elevador da empresa, trocam um beijo capaz de derreter as paredes de aço que os rodeiam, surgem as dúvidas: será que se odeiam de verdade? Ou não passará tudo de um maquiavélico jogo?

Encantador, divertido e romântico, o romance de estreia de Sally Thorne promete pôr os leitores em alvoroço… e a ansiar que o ódio se transforme em amor!

Relançamento do romance bestseller de Sally Thorne em simultâneo com a estreia da adaptação ao cinema desta comédia romântica. Realizado por Peter Hutchings e protagonizado por Lucy Hale e Austin Stowell, “Odeio-te e Amo-te” (The Hating Game) estreou recentemente nos cinemas.




LIVROS FICÇÃO

Livro "Os Beijos"
Os Beijos ©Alfaguara

OS BEIJOS, de Manuel Vilas

Sinopse oficial: O novo romance de Manuel Vilas, autor do aclamado “Em tudo havia beleza”. Uma história de amor em tempos estranhos. No meio de uma crise à escala mundial, uma mulher e um homem tentam regressar ao amor e ao erotismo, esse lugar misterioso onde os seres humanos procuram o sentido mais profundo da vida.




LIVROS FICÇÃO

Livro "Jogo Final"
Jogo Final ©Suma de Letras

JOGO FINAL, de Daniel Cole

Sinopse oficial: Uma sala fechada. Um cadáver. Um segredo levado para o túmulo. Quando o polícia aposentado Finlay Shaw é encontrado morto numa sala fechada, todos pensam que é suicídio. Mas o detective «Wolf» não tem assim tanta certeza.

Com a sua ex-parceira Emily Baxter e o detetive privado Edmunds, a equipa de Wolf começa a explorar a vida de Shaw. Ele era tão inocente quanto parecia? Ou há mais no seu passado do que ele alguma vez deixou transparecer? O último volume da trilogia bestseller iniciada com “Boneca de trapos”.




LIVROS FICÇÃO

Morte no Nilo
Morte no Nilo©ASA

MORTE NO NILO – UM MISTÉRIO DE HERCULE POIROT, de Agatha Christie

Sinopse oficial: Um dos livros mais emblemáticos de Agatha Christie, agora relançado em simultâneo com a sua adaptação ao cinema num filme com um elenco de luxo. Realizado e protagonizado por Kenneth Branagh (no papel de Hercule Poirot), Morte no Nilo tem estreia prevista nas salas de cinema portuguesas em fevereiro.




LIVROS FICÇÃO

Livro " Limites da Fundação"
Limites da Fundação ©Saída de Emergência

LIMITES DA FUNDAÇÃO, de Isaac Asimov

Sinopse oficial: A guerra entre as duas Fundações terminou. Os vitoriosos cientistas da Primeira Fundação regressam ao plano há muito definido por Hari Seldon para construir um novo Império sobre as ruínas do antigo. Contudo, persistem os rumores de que a Segunda Fundação não foi afinal destruída… e de que os seus sobreviventes estão a preparar a vingança.

Exilados em Trantor, Golan Trevize e Janov Pelorat esperam encontrar pistas sobre a localização do mítico planeta que deu origem à raça humana. A crença de Pelorat na existência da Terra é considerada tão inverosímil quanto a de Trevize de que a Segunda Fundação resiste. E as verdades que ambos acabam por descobrir revelam-se muito mais estranhas do que alguma vez poderiam ter imaginado.




LIVROS FICÇÃO

LIvro "Resurrecta"
Resurrecta ©Suma de Letras

RESSURECTA, de Vic Echegoyen 

Sinopse oficial: Um romance histórico muito original, com o terramoto de Lisboa como protagonista. Uma história que, a cada capítulo, condensa as seis horas que mudaram a História da Europa, ao mesmo tempo que urde uma tapeçaria com a diversidade das reações humanas às adversidades: da responsabilidade do ministro do rei à sede de vingança da galera; desde a jovem que sai desesperada em busca do seu amado ao oportunista político.




LIVROS FICÇÃO

História de Uma Fraude
História de Uma Fraude ©ASA

HISTÓRIA DE UMA FRAUDE, de E. Lockhart 

Sinopse oficial: Imogen é herdeira de uma fortuna, uma cozinheira talentosa e uma hábil impostora. Jule é atleta, uma lutadora e um fascinante camaleão social. Entre elas, há uma amizade intensa. Quase obsessiva. O verão que passam juntas é feito de revelações e mistérios. Mas isso foi antes… agora, alguém desapareceu. Algo de fundamental mudou. E uma rapariga brilhante vive em segredo o seu Sonho Americano.

A autora do inesquecível Quando Éramos Mentirosos brinda-nos agora com um romance de suspense psicológico – a história de uma jovem que se recusa a ser quem em tempos foi. História de uma Fraudeé um thriller brilhante, que já está a ser adaptado para TV com produção de Lena Dunham, protagonista da série Girls. E. Lockhart, pseudónimo de Emily Jenkins, foi finalista do National Book Award e do Michael L. Printz Award.




LIVROS NÃO FICÇÃO

Os livros podem indicar-te direções para aumentares os teus conhecimentos, aprofundares um assunto ou simplesmente satisfazeres a tua curiosidade sobre um novo tema.

Livros Destaques Não Ficção ©Objectiva/Caminho/Desassossego
Livros Destaques Não Ficção ©Objectiva/Caminho/Desassossego




LIVROS NÃO FICÇÃO

Livro "Salva-Vidas"
Salva-Vidas ©Oficina do Livro

SALVA-VIDAS, de Rosário Carmona e Costa 

Sinopse oficial: À beira da morte, na cama de um hospital, Rosário Carmona e Costa deu por si a socorrer-se de uma série de competências que investigara, enquanto psicóloga clínica, para se debater pela própria vida.

Fundadora dos primeiros ateliers de promoção de inteligência emocional para crianças em Portugal, encontrava-se nesse momento dramático a escrever um livro precisamente sobre o tema quando, sem nada o fazer prever, sofreu uma grave e repentina infecção generalizada. Seria, pois, nas circunstâncias mais adversas – a luta por uma sobrevivência incerta – que acabaria por testar na prática a teoria que estava a aprofundar.

Neste testemunho valioso, a autora parte do relato dessa experiência-limite para transmitir aos leitores as pistas necessárias para desenvolverem a sua inteligência emocional – uma valência que, de forma mais ou menos consciente, mais ou menos apurada, tantas vezes adormecida, existe em todos nós. Descubra como a Inteligência Emocional o pode salvar e aprenda a aplicá-la para viver mais feliz.




LIVROS NÃO FICÇÃO

Livro "A Chanceler"
A Chanceler ©Desassossego

A CHANCELER: A NOTÁVEL ODISSEIA DE ANGELA MERKEL, de Kati Marton

Sinopse oficial: Quem é Angela Merkel, a mulher que nasceu na Alemanha Oriental, foi investigadora e se tornou líder do Ocidente? É isso que nos revela Kati Marton, que encontrou a resposta na genialidade política de Merkel: da sua disponibilidade para falar com os adversários à habilidade de negociar sem nunca comprometer o que é mais importante; da astúcia em nomear adversários políticos para o seu gabinete a saber aproveitar as crises para promover mudanças arrojadas.

Notoriamente discreta, a Angela Merkel que emerge em “A Chanceler” é um modelo para quem pretende alcançar e manter o poder ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas convicções morais – sabendo sempre como ultrapassar com sucesso as grandes divisões da sociedade. Nenhum líder moderno enfrentou tão habilmente a agressão russa, providenciou casas para mais de um milhão de refugiados e unificou pacificamente a Europa quando outras regiões enfrentam cada vez mais divisões.

Esta biografia cativante mostra uma mulher que sobreviveu a desafios notáveis para transformar o seu país e devolvê-lo ao palco mundial. Atual e revelador, também demonstra a diferença que uma líder excecional pode fazer para o bem maior de um país e do mundo.




LIVROS NÃO FICÇÃO

Livro "Manipulados"
Manipulados ©Objectiva

MANIPULADOS, de Sheera Frenkel e Cecilia Kang 

Sinopse oficial:Manipulados – A verdade sobre a guerra do Facebook pelo poder absoluto” é uma investigação explosiva ao que se esconde por trás das cortinas do grande gigante mediático da atualidade.

«Este livro dá-nos a mesma satisfação que contratar um detective privado para investigar o cônjuge adúltero: confirma as nossas piores suspeitas.» New York Times Book Review.




LIVROS NÃO FICÇÃO

livro "Exterminem todas as bestas"
Exterminem Todas as Bestas ©Caminho

EXTERMINEM TODAS AS BESTAS, de Sven Lindqvist

Sinopse oficial: «Exterminem todas as bestas» é uma frase do conhecido romance “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad. Por que razão a põe Conrad na boca do sinistro Kurtz? Que realidade reflete ela?

Na época em que Conrad escrevia, todo o ambiente ideológico e toda uma abundante literatura justificam o colonialismo e o racismo em nome do «progresso» e da «civilização». Uma triste lei ditaria que os povos inferiores morriam ao entrar em contacto com os povos de cultura superior; se não morriam rapidamente, era um ato de caridade encurtar o seu sofrimento. O holocausto nazi foi único – na Europa.

Mas, afirma Sven Lindqvist, Auschwitz foi a aplicação industrial moderna de uma política de extermínio sobre a qual há muito assentava o domínio europeu na América, Austrália, África e Ásia. Ao longo de 168 capítulos deste livro fascinante – misto original de livro de viagens, relato autobiográfico e história das ideias – Sven Lindqvist penetra cada vez mais profundamente no continente africano e ao mesmo tempo revela uma espécie de geografia cultural «oculta», a teoria e a prática da expansão imperialista.




LIVROS NÃO FICÇÃO

Livro "Domínio"
Domínio ©Vogais

DOMÍNIO: COMO O CRISTIANISMO  MOLDOU O PENSAMENTO OCIDENTAL, de Tom Holland

Sinopse oficial: Um relato reflexivo e perspicaz sobre como os princípios do Cristianismo, mesmo quando ignorados, continuam a ser dominantes em grande parte do mundo.




LIVROS NÃO FICÇÃO

Livro "ADOLESCENTES – TUDO O QUE SEMPRE QUIS SABER SOBRE O QUE DESEJAM, O QUE PENSAM E O QUE SENTEM"
Adolescentes – Tudo o que sempre quis saber sobre o que desejam, o que pensam e o que sentem © Oficina do Livro

ADOLESCENTES – TUDO O QUE SEMPRE QUIS SABER SOBRE O QUE DESEJAM, O QUE PENSAM E O QUE SENTEM, de Margarida Gaspar de Matos

Sinopse oficial: Com prefácio de Daniel Sampaio, este livro baseia-se em estudos e evidência científica, e pretende auxiliar pais e educadores que se vejam a braços com esse mistério frequente que é compreender os adolescentes.

Este livro procura entender quais as suas expectativas e os seus sonhos, e ir ao encontro das suas necessidades físicas e emocionais, aceitando os seus receios e uma forma de estar muito própria desta fase da vida, que se tornou ainda mais exigente com todos os acontecimentos mundiais ligados à pandemia e às suas consequências mais diretas, como o isolamento e as alterações nas relações sociais e meio ambientais.

A especialista Margarida Gaspar de Matos vai, através da sua experiência enquanto investigadora, mas também com testemunhos de adolescentes, mostrar aos leitores «ferramentas» que ajudam em termos mais práticos e informados a lidar de forma mais tranquila com esta geração que representa o futuro e a mudança.




LIVROS NÃO FICÇÃO

Livro "O Código Carnívoro"
O Código Carnívoro© Casa das Letras

O CÓDIGO CARNÍVORO, de Paul Saladino

Sinopse oficial: Nunca vivemos tanto tempo, mas não estamos a viver da forma mais saudável – milhões de pessoas sofrem de doenças como diabetes, depressão, dores nas articulações, doenças cardíacas e autoimunes.

Outros tantos milhões tentaram, e falharam, perder peso e mantê-lo. Se isto lhe soa familiar, não está sozinho. E sabe o quão frustrante e desencorajador é passar por ciclos de dietas, planos de tratamento e prescrições que oferecem pouco alívio – e que podem aumentar o seu sofrimento.

Existe uma maneira melhor, e começa com o que comemos. Está cientificamente comprovado que a dieta carnívora reduz a inflamação, melhora o sono, reduz as dores nas articulações, melhora a clareza mental e ajuda a perder peso.

O Dr. Paul Saladino experimentou os benefícios de uma dieta à base de carne, e ajuda centenas de pacientes a melhorar a sua saúde através do seu plano de dieta. Neste livro pioneiro, o autor revela as verdades chocantes sobre os alimentos que nos dizem serem essenciais para uma boa saúde, como cereais integrais, plantas e legumes verdes.

Desconstrói estes mitos e revela o potencial curador de uma dieta à base de carne: a dieta que os nossos corpos foram desenhados para seguir. Com orientação passo-a-passo, planos de refeições e uma seção de perguntas frequentes, “O Código Carnívoro” pretende ser o único plano de que precisa para sentir os benefícios incríveis da dieta carnívora.




LIVROS- INFANTIL E JUVENIL

Uma secção dedicada aos mais jovens e a todos os que adoram sonhar.

nova DESTAQUE Base-IMAGEM DESTAQUE THEIA- KIDS
Livros Destaque Infantil-Juvenil ©Dom Quixote/Texto




LIVROS- INFANTIL E JUVENIL

PIKES PEAK - Michel Vaillant 10
Pikes Peak – Michel Vaillant 10©ASA BD

Pikes Peak- Michael Vaillant 19, de Denis Lapière/Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil

Sinopse oficial: Na família Vaillant, cada um tem os seus próprios desafios! Enquanto Steve Warson se envolve nas eleições primárias para a presidência dos Estados Unidos, Jean-Michel cria um protótipo ultracompetitivo e Patrick trabalha no novíssimo Vaillante Grand Tourisme. Quanto a Françoise, nova Diretora-Geral da empresa, empenha-se na construção de uma unidade de montagem, na criação de novos modelos, mas também  na promoção da marca…

É neste contexto que também Michel Vaillant vai ter de superar um novo desafio. E que desafio! Nada mais nada menos do que a corrida costeira mais louca do mundo, a Pikes Peak International Raceway, no Colorado. Um percurso verdadeiramente alucinante, com uma subida por entre nuvens a mais de 4000 metros de altitude e 156 curvas delimitadas por precipícios. E ainda, como se isso não bastasse, um inimigo bem conhecido: Bob Cramer, piloto dos Texas Drivers. O nº 13 está mais uma vez na grelha de partida…




LIVROS- INFANTIL E JUVENIL

Livro "As Crianças do Mundo"
As Crianças do Mundo ©Texto

AS CRIANÇAS DO MUNDO, de Nicola Edwards e Andrea Stegmaier

Sinopse oficial: Descobre como é o dia-a-dia das crianças em todo o mundo, enquanto exploras tudo, desde as famílias às casas, passando pelas rotinas simples como a comida, e aprende a cumprimentar novos amigos em vários idiomas diferentes.

Fica a saber onde é educado sorver a comida e onde é falta de educação levantar o polegar. Vê onde se pode ir para a escola de teleférico ou dormir numa cama com um forno por baixo!

Este fascinante olhar sobre a vida das crianças em todo o mundo ensina-nos a celebrar as nossas diferenças e a apreciar o incrível mundo em que vivemos. Um olhar fascinante sobre a vida das crianças em todo o mundo.




LIVROS- INFANTIL E JUVENIL

Livro "MARIA E O SEGREDO DA POUPANÇA"
Maria e o Segredo da Poupança ©Global Shapers

MARIA E O SEGREDO DA POUPANÇA, Global Shapers

Sinopse oficial: A Maria tem 10 anos e vive em Ravensburgo com os seus pais e irmão. Alegre e determinada, não sabe o que são dificuldades nem preocupações, pois sempre teve tudo o que quis.

Mas, um dia, algo inesperado acontece que vem mudar a vida da sua família. Serão muitos os desafios que a Maria terá de enfrentar e muitas as perguntas que vão surgir ao longo desta aventura.

Com a ajuda da avó Hilda, a Maria vai descobrir o que é realmente importante e como é que poupar a pode ajudar a alcançar os seus objetivos. Ela vai surpreender tudo e todos! Queres saber mais? Junta-te à Maria e vem desvendar o segredo da poupança!




LIVROS- INFANTIL E JUVENIL

livro "Belle e Boo"
Belle e Boo ©Dom Quixote

BELA E BOO E A HORA DE DORMIR, de Mandy Sutcliffe

Sinopse oficial: A nova coleção infantil que celebra a amizade e a imaginação com histórias ternas e delicadamente ilustradas.

“Esta é a Bela e este é o Boo. Estão sempre juntos a brincar. Em dias de chuva… em dias de sol… ou mesmo em dias de preguiçar e sonhar! A hora de dormir está a chegar ao mundo maravilhoso da Bela e do seu amigo coelhinho, Boo. Está na hora do banho, do leite e biscoitos e ainda há tempo para uma história. Mas quando o Boo decide que se vai esconder, quase perde a parte mais importante da hora de dormir.”

[tps_footer]

Qual é o próximo livro que vais ler?

[/tps_footer]

 


Também do teu Interesse:


0 thoughts on “Livros a não perder | Seleção by MHD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *