Cr. Noh Juhan | © Netflix

Criador de Squid Game confirma segunda temporada

Apesar de inicialmente descartada, “Squid Game”, o mais recente sucesso da Netflix, irá ter uma segunda temporada.

O anúncio foi feito hoje pelo criador da série, Hwang Dong-hyuk. “Squid Game”, a primeira série da Coreia do Sul a tornar-se viral (ou um virús). Criticada por muitos, amada por outros, a verdade é que são raras as pessoas que ainda não assistiram ao mais recente fenómeno da Netflix. Contudo, aquando a sua estreia, a possibilidade de uma continuação foi sempre posta de lado.. até agora. Dong-hyuk confirmou esta segunda-feira o seu plano à Associated Press (agência de notícias norte-americana) durante um evento em Los Angeles:

Tem existido muita pressão, muita procura e desejo por uma segunda temporada. Por isso, senti que não tinha outra hipótese! Mas confirmo que haverá de facto uma segunda temporada. Neste momento, está na minha cabeça. Estou no processo de planificação agora.”

Mais nenhum detalhe foi revelado, à exceção de que o ator Lee Jung-jae irá regressar enquanto o protagonista, Seong Gi-hun, e de que a Netflix ainda não fez nenhum comentário oficial face ao anúncio de Dong-hyuk. “Squid Game” estreou na plataforma em setembro deste ano, onde depressa ganhou milhões de fãs, mantendo-a no Top 10 dos títulos mais populares durante semanas. De acordo com os últimos dados da Netflix, 142 milhões de contas a nível global viram a série nas primeiras quatro semanas após o lançamento.

Lê Também:
K-Dramas estão a invadir a Netflix!

A primeira temporada acompanhou um grupo de 456 pessoas de vários contextos sociais, em risco e a precisarem desesperadamente de dinheiro. Após um misterioso convite, estas foram fechadas num local secreto para competir em jogos pela hipótese de ganhar 45,6 mil milhões de wons. Cada ronda replica um jogo infantil tradicional da Coreia, como o Macaquinho do Chinês, mas despido de qualquer inocência, já que as consequências são letais.

CLIP | O SUCESSO COREANO SQUID GAME VAI TER CONTINUAÇÃO

E tu, já fazes parte os milhões que assistiram a este fenómeno da Netflix? 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 909 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.