© Jay Maidment

Comic Con Portugal 2022 | Como podes lá chegar

Falta menos de uma semana para a Comic Con Portugal 2022, a decorrer no Parque das Nações. Já descobriste a melhor maneira de lá chegares?

Devido à pandemia, a organizadora CITY – Conventions in The Yard, mudou a localização do evento para o Parque das Nações, por motivos logísticos. Assim sendo, a oitava edição do maior evento de cultura pop do país regressa ao mesmo local da edição anterior. No entanto, quem participou em edições mais antigas, deverá lembrar-se que a localização era no Passeio Marítimo de Algés. Apesar de ser num local mais afastado para maioria dos visitantes, existem várias opções de transportes para o Parque das Nações. Por isso, vamos dizer-te as melhores maneiras para chegares à Comic Con Portugal 2022!

Lê Também:   Comic Con Portugal 2019 | Galeria do quarto dia

Os dois transportes mais acessíveis e mais rápidos para lá chegares são o metro e o comboio. Quem decidir ir pelo metropolitano de Lisboa, de onde quer que seja a sua partida de origem, terá de dirigir-se para a Linha Vermelha, para depois seguir no sentido Aeroporto. Já dentro desta linha e neste sentido, terão de sair na estação de Oriente. O mesmo acontece quem decidir vir de comboio, terá de apanhar a Linha de Sintra, que parte dessa vila e têm como destino a Gare do Oriente. Podem também apanhar o comboio desta linha nas Estações de Entrecampos, Sete Rios, Agualva-Cacém, Amadora, entre outras.

Outra possibilidade de transporte, mas mais condicionado devido ao trânsito que Lisboa faz sentir diariamente, são os autocarros. Existem várias carreiras que podem escolher, com a 708, 760, 782, 767, 17B e 730 da Carris, a partirem de vários sítios de Lisboa. Quem quiser ir mais tarde, ou apenas queira voltar para casa, tem as carreiras noturnas, 767, 730, 708 e 744. Também condicionado pelo trânsito, a outra opção passa por irem de carro. Facilmente, ao utilizarem o GPS, encontram a melhor rota para chegarem à Comic Con Portugal 2022. No entanto, há condicionantes para quem decidir levar carro. A primeira, e mais clara, é o trânsito, onde poderão arriscar-se a chegar mais tarde do que era desejável. E em segundo, é o melhor sítio para estacionar. Existem parques pagos junto à Estação de Oriente, ou até o próprio Centro Comercial Vasco de Gama, mas vai sempre ser um custo extra. Até há relativamente pouco tempo atrás, as zonas residenciais junto ao Myriad, tinham estacionamento gratuito, mas agora já foram colocados parquímetros.

Por fim, quem quiser juntar a mobilidade ao exercício físico, poderá optar por um dos pontos GIRA, com um transporte mais sustentável e espalhados por vários locais da cidade, com 139 estações GIRA.

TRAILER | JACOB BATALON É UM DOS CONVIDADOS DA COMIC CON PORTUGAL 2022

Já sabes como é que vais? Vais a todos os dias?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *