© 20th Century Studios

Agatha Christie vai ter os seus livros reeditados à mentalidade moderna

A lendária escritora de policiais Agatha Christie é uma das autores escolhidas para seguir a linha do politicamente correto atual.

A literatura está recheada de grandes escritores, mas há autores que o seu trabalho acabaram por definir um género, como é o caso da escritora britânica Agatha Christie que nos deu a conhecer o detetive Hercules Poirot, e histórias como “A Morte no Nilo”, “Um Crime no Expresso Oriente”, “Os Crimes do ABC”, “Os Elefantes têm Memória”, “Visita Inesperada”, entre muitas outras. A sua obra foi escrita entre as décadas de 20 e 70 do século passado, uma época em que algumas questões sociais eram ignoradas.

Lê Também:   Stephen King | Os melhores livros do mestre do terror

Com isso em mente, vários autores vão ter as suas obras reeditadas, para modificar ou retirar por completo descrições físicas, referências sociais e étnicas, que possam ser vistos como insultos. Nesse sentido, a editora HarperCollins vai reeditar os livros necessários no Reino Unido, com o objetivo de corresponder às opiniões atuais. Segundo o jornal Telepgrah, que afirma que teve acesso as novas edições, palavras/menções como “nativos” passaram a “locais”. 

Agatha Christie não é um caso isolado, dado que escritores como Roald Dahl e até Ian Fleming tiveram os seus livros reeditados. No caso do escritor de “Matilda”, palavras como “gordo”, passou a “enorme”.

TRAILER | LIVROS DE AGATHA CHRISTIE NÃO VÃO SER OS MESMOS

Quantos livros leste da escritora? Achas que faz sentido estas mudanças em clássciso da literatura?

4 thoughts on “Agatha Christie vai ter os seus livros reeditados à mentalidade moderna

  • Quando os nazis queimaram livros na década de 30, mostraram mais respeito pelos autores das obras. Como escritor, preferia ver o meu trabalho queimado ou banido do que emendado ou adulterado…

  • Porque os “modernos” são tão incapazes de criar algo que não conseguem escrever seus próprios livros segundo seus cânones e preferem se dedicar a mutilar os alheios?

  • Mas afinal de onde surgem estas ideias “brilhantes”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *