Bradley Cooper em "Nightmare Alley" | © NOS Audiovisuais

Bradley Cooper | De A Ressaca a Nightmare Alley

Actor, realizador e conhecido por todos, Bradley Cooper continua a encantar Hollywood. Vem connosco relembrar alguns dos seus papéis mais marcantes.

A sua primeira aventura pelo mundo da representação foi em 1999, onde apareceu num episódio de “O Sexo e a Cidade” mas, a verdade é que o grande breakthrough de Bradley Cooper deu-se apenas em 2009, com o sucesso instantâneo “A Ressaca”. Um filme irreverente e de comédia, colocou o actor em destaque no elenco principal e abriu portas para que se tornasse um dos actores mais interessantes de Hollywood. Agora, em 2022, está em destaque com “Licorice Pizza” e “Nightmare Alley” e a conquistar novamente a crítica. Vamos fazer uma pequena viagem aos seus papéis mais memoráveis?

1 de 15

O PERCURSO DE BRADLEY COOPER

Vingadora ALIAS
Apesar de muitos não se lembrarem, Bradley Cooper teve um papel de destaque na série de televisão “A Vingadora” (Alias), ao lado de Jennifer Garner © 2006 ABC, Inc. All rights reserved

O início de carreira ficou mais centrado na televisão e, se foi também um dos membros regulares da série “A Vingadora“, de 2001 a 2006, ao lado de Jennifer Garner, foi também com a fama deste papel que se começou a aventurar no mundo das longas-metragens.

Com alguns papéis secundários que o começaram a colocar na mira dos estúdios, como “Wedding Crashers” (2005) e “Como Despachar um Encalhado” (2006), a sua ascensão tem sido em crescendo desde então, tornando-se por excelência um protagonista em vez de mero secundário. Com alguns títulos menos conhecidos pelo meio, mas que tiveram o seu interesse junto do público, Bradley Cooper tem conseguido manter uma capacidade ímpar de escolher alguns dos projectos mais interessantes da indústria – desde o remake de “Assim Nasce Uma Estrela”, onde se aventurou como realizador, até ao novo projecto de Guillermo del Toro.

Assim, não por serem papéis apenas vencedores de Óscar, ou amplamente reconhecidos pela crítica, decidimos reunir os filmes cujas interpretações de Cooper se foram destacando nos últimos anos. Será que já viste todos? E será que retiravas ou acrescentavas algum?

1 de 15

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2913 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.