Série da Netflix com 79% no Rotten Tomatoes está a ser comparada a Interstellar
“O Problema dos 3 Corpos”, da Netflix, é o mais perto que uma série pode estar da obra-prima de Christopher Nolan, “Interstellar”.
Sumário:
- Mesmo após 10 anos, “Interstellar” de Christopher Nolan continua a ser uma referência na ficção científica;
- A série da Netflix, “O Problema dos 3 Corpos” é a produção mais próxima de “Interstellar” que podemos encontrar atualmente;
- Ambas as produções exploram o universo e o tempo como elementos centrais, com histórias que convergem numa narrativa intrigante.
Pela complexidade da narrativa, pela utilização do tempo, pela emoção das relações do filme e pelo toque de midas que Christopher Nolan dá aos seus filmes, “Interstellar” é um filme quase incomparável a qualquer outra produção. Um filme que, passados dez anos, conseguiu, novamente, encher salas e salas de cinema por todo o Mundo, em celebração do seu décimo aniversário.
Ainda assim, podemos tentar encontrar um filme ou uma série que se assemelhe, para tentar imitar a sensação, o espanto, tensão e emoção que sentimos ao ver “Interstellar” pela primeira vez. Atualmente, há uma série da Netflix que está a ser comparada à obra-prima de ficção científica de Christopher Nolan.
As diferenças entre Interstellar e O Problema dos 3 Corpos
Com estreia em 2014, “Interstellar” acompanha Cooper, interpretado por Matthew McConaughey, um pai de dois filhos que é obrigado a deixar a família para trás para, juntamente com um grupo de astronautas da NASA, encontrar um novo planeta habitável para a humanidade, após a Terra ficar tóxica.
“O Problema dos 3 Corpos” é o mais perto que uma série pode ficar, atualmente, de “Interstellar”. A história acompanha duas timelines, a de uma jovem chinesa, que é mandada para uma base militar, devido ao seu background científico, nos anos 1960, e outra em que um grupo de amigos é aterrorizado por crimes chocantes e fenómenos inexplicados.
À partida, a premissa do filme e da série são algo diferentes, no entanto, ambas as produções tem o tempo e o universo como temas centrais. E como se pode imaginar, tal como acontece com “Interstellar”, no “Problema dos 3 Corpos”, as duas histórias acabam por convergir numa grande conspiração, que gira à volta do espaço e do tempo.
A série da Netflix tem Eiza González, Marlo Kelly, Jess Hong, Benedict Wong, Alex Sharp, John Bradley West e Liam Cunningham, ambos atores de “Game Of Thrones”, no elenco. “O Problema dos 3 Corpos”, de 2024, é baseada numa obra de Liu Cixin, e conta com uma aprovação de 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.
“O Problema dos 3 Corpos” está disponível na Netflix com oito episódios. Já viste esta série de ficção científica?
Este truque para puxar o público para uma serie a fim de ganhar visualizações suficientes para nova temporada começa a ser muito aplicado! Mas lembrem as pessoas que ao fim dos 8 episódios correm o risco de frustração pela previsão da não continuação da série! Vão ficar no vácuo!