Há novas revelações no trailer de The Paper, incluindo um regresso para fãs de O Escritório
Os fãs da série “O Escritório” (2005-13, Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen Merchant) têm novidades este ano. Vai estrear já no início de setembro um spin-of / continuação desta série, “The Paper” (2025-, Greg Daniels e Michael Koman).
Para já, ainda sem estreia assegurada em Portugal, “The Paper” irá ser lançada no serviço de streaming americano Peacock. Em Portugal, as séries da Peacock, por norma, têm estreado no SkyShowtime, pelo que a obra pode ter estreia nacional através desta plataforma.
Sendo “The Paper” um spin-of de “O Escritório”, há certamente novidades que irão agradar aos fãs da antecessora e não é apenas o facto de o criador de ambas as séries ser o mesmo…
The Paper estreia em setembro
A nova série de comédia do criador de “O Escritório”, Greg Daniels, em conjunto com Michael Koman (conhecido como produtor executivo e argumentista de “Girls5eva”, 2021-24, Meredith Scardino), “The Paper” vai estrear na plataforma de streaming Peacock no próximo dia 4 de setembro.
Serão lançados quatro episódios seguindo-se, depois, um episódio semanal até 25 de setembro. Em Portugal, é a SkyShowtime que costuma exibir as séries da Peacock. Assim, ainda que não esteja confirmado, é provável que vejamos esta série em breve na SkyShowtime.
“The Paper” é uma série protagonizada por Domhnall Gleeson (como Ned Sampson). Além de Gleeson, fazem parte do elenco nomes como Sabrina Impacciatore, Chelsea Frei, Ramona Young, Tim Key, Melvin Gregg, Alex Edelman e Gbemisola Ikumelo, entre outros.
Pub
O trailer já foi lançado e traz novidades
“The Paper” é uma série que traz de volta o estilo de comédia mockumentary, ou seja, um falso documentário, que conhecemos em “O Escritório”. Assim, a equipa que filmou os bastidores da empresa de papel Dunder Mifflin vem agora mostrar-nos os bastidores de outra empresa fictícia igualmente divertida, The Toledo Truth Teller, um jornal local de Ohio em falência.
Como um bom spin-of, “The Paper” relaciona-se diretamente com antecessora “O Escritório” ao trazer de volta a personagem Oscar Martinez (interpretada por Oscar Nuñez). Oscar Martinez era o contabilista da Dunder Mifflin.
Tal como na antecessora “O Escritório”, “The Paper” começa a narrativa com a chegada de um elemento novo à empresa. Se em “O Escritório” esse papel cabia ao estagiário – entretanto tornado permanente – Ryan Howard (B. J. Novak), em “The Paper” é o próprio chefe que acaba de chegar, o novo editor-chefe do jornal The Toledo Truth Teller, Ned Sampson.
Pelo trailer apresentado – e que podes ver mais acima -, “The Paper” promete manter a comédia de “O Escritório” através de um chefe motivador e, aparentemente, mais formal e equilibrado do que Michael Scott (Steve Carell) e dos seus hilariantes trabalhadores que ainda acreditam na importância da imprensa escrita e em papel.
O trailer termina de forma divertida com Oscar a não querer participar novamente num documentário, depois da experiência com a Dunder Mifflin.
Onde podes ver O Escritório?
Enquanto não estreia “The Paper” podes (re)ver “O Escritório” em várias plataformas de streaming em Portugal. A saber, as nove temporadas da série estão disponíveis na Amazon Prime Video, Netflix, SkyShowtime e ainda no Disney+. Assim, com a série disponível em quatro plataformas de streaming em Portugal, acredito que é quase impossível perderes a série.
No entanto, sabias que “O Escritório” é, na verdade, um remake de uma série inglesa intitulada “A Empresa” (2001-03, Ricky Gervais e Stephen Merchant)? Bastante mais curta, com apenas catorze episódios em duas temporadas, aconselho-te vivamente a ver esta série, caso apenas tenhas visto o remake americano.
Embora “O Escritório” acabe por, a certa altura, ser apenas uma inspiração da série britânica, dada a longevidade maior, é surpreendente ver onde tudo nasceu e verificar que Michael Scott não é assim tão má pessoa ao lado do chefe ainda mais asqueroso David Brent (Ricky Gervais) da Wernham Hogg. Infelizmente, a série não está disponível em nenhuma plataforma em Portugal. Contudo, podes sempre começar por ver o filme que acompanha a jornada de David Brent depois de sair da Wernham Hogg na Netflix, “David Brent: A Vida na Estrada” (2016, Ricky Gervais).