Microsoft oferece 3 novos jogos grátis esta semana
As últimas semanas têm sido de grande atividade para a Microsoft que viu o lançamento de “Gears of War: Reloaded” decorrer às mil maravilhas. Além disso, a empresa testemunhou ainda a chegada de “Helldivers II” à Xbox.
Agora, com o mês de setembro já a decorrer, as coisas começam a acalmar, mas não muito. Assim, se és fã de jogos para PC ou das consolas da Xbox, então já podes começar a desfrutar de uma bela oferta da Microsoft com o Xbox Game Pass.
Quais os jogos grátis da Microsoft?
Setembro ainda agora começou, mas a oferta de jogos da Microsoft já chegou com 3 impressionantes novos jogos a caminho do Xbox Game Pass. Hoje, dia 3 de setembro, temos a chegada ao catálogo de “Nine Sols”, um jogo de ação e plataformas 2D inspirado pelo mundo de Sekiro. O projeto leva-nos numa jornada por uma terra habitada por criaturas de fantasia, onde temos de explorar uma terra governada por uma raça extraterrestre. No entanto, cabe ao nosso herói arriscar a sua existência e colocar fim a 9 dos poderosos governantes deste reino.
Seguidamente, temos ainda o lançamento inédito de “Hollow Knight: Silksong”. O muito aguardado projeto da Team Cherry chega diretamente ao serviço, permitindo assim ao jogadores experimentar esta épica sequela. O jogo convida-te a explorar, lutar e sobreviver, enquanto tentas proteger o seu reino de uma tragédia iminente.
Além disso, no dia 4 de setembro temos ainda “Cataclismo”, o jogo que consiste em construir uma fortaleza peça a peça. Assim, o jogador tem de encontrar uma forma de manter a sua fortaleza intacta, enquanto uma horde de criaturas perigosas ameaçam destruir tudo à sua volta.
O que diz a crítica sobre os jogos?
Recebido de braços abertos pela crítica, “Nine Sols” junta 84 de aprovação na plataforma Metacritic. “‘Nine Sols’ é verdadeiramente o Metroidvania revolucionário de que estávamos à espera. Apesar de não fazer nada de extraordinariamente novo, é uma criação verdadeiramente magistral”, constata a PLAY! Zine.
“Hollow Knight: Silksong” ainda não possui críticas, mas o primeiro jogo já nos demonstrou o que devemos esperar. Game Informer descreve o primeiro jogo como “deliberado de uma forma que poucos jogos são, desde as suas primeiras horas de amor duro até ao fim da sua longa jornada repleta de conteúdo. Os bosses desafiantes do fim do jogo puseram à prova todas as minhas capacidades e deixaram-me com uma sensação de mestria”.
Por fim, The Games Machine afirma que “‘Cataclismo’ faz-nos sentir como um arquiteto medieval com ansiedade de desempenho: cada erro é gravado na pedra e pago com sangue. Pode não ser um título para as massas e tem algumas áreas que poderiam ser melhoradas, mas pode ser gratificante e é certamente original”.