Nova série de thriller com Mark Ruffalo acaba de chegar ao Streaming
O primeiro grande destaque de Mark Ruffalo chegou no ano de 2000, com “You Can Count on Me”, filme de Kenneth Lonergan nomeado para dois Óscares. A partir daí, Mark Ruffalo consolidou-se em dramas e comédias dramáticas como “In the Cut” (2003), “Eternal Sunshine of the Spotless Mind” (2004) e “Zodiac” (2007), de David Fincher.
Assim, o reconhecimento da crítica chegou ao ator em “The Kids Are All Right” (2010), filme que lhe valeu a primeira nomeação ao Óscar, na categoria de Melhor Ator Secundário. Em 2012, a carreira do ator deu um salto para a popularidade mundial, ao entrar no universo da Marvel, com a personagem de Bruce Banner, mais conhecido como Hulk.
Nesse sentido, Mark Ruffalo tornou-se presença constante nos filmes da saga “Avengers”. Assim, o ator continuou a equilibrar a sua carreira entre os blockbusters e os projetos mais prestigiados pela crítica, como é o caso de “Foxcatcher” (2014) e “Spotlight” (2015), que lhe deram mais duas nomeações aos Óscares.
A sua popularidade também chegou ao pequeno ecrã. Em 2020 destacou-se na série “I Know This Much Is True” (2020) onde interpretou dois irmãos gémeos. Interpretação que lhe valeu o Emmy de Melhor Ator. Em 2023 também participou na série sobre a Segunda Guerra Mundial “All the Light We Cannot See” e, agora, regressa às séries com “Task” na HBO Max.
Qual é a história de Task?
“Task” é a nova minissérie da HBO Max, que conta com Mark Ruffalo, Tom Pelphrey, Alison Oliver, Martha Plimpton e Fabien Frankel. Este último ator tornou-se muito popular após entrar noutra adorada série da HBO Max, “House of The Dragon”.
A minissérie é ambientada em Filadélfia, nos EUA. Sendo assim, acompanha um agente do FBI que lidera uma missão para pôr fim a uma série de assaltos violentos. Crimes esses feitos por um homem de família, aparentemente inocente.
O que diz a crítica?
A nova série de Mark Ruffalo chegou à HBO Max no dia 8 de setembro. Atualmente, já é a mais vista na plataforma de Streaming a nível mundial. No Rotten Tomatoes, a série abriu com uma avaliação de 90%, da parte da crítica. Os críticos elogiam as atuações de Mark Ruffalo e Tom Pelphrey.
A série é de Brad Ingelsby, também responsável pela minissérie da HBO Max “Mare of Easttown”. Essa minissérie tem Kate Winslet como protagonista e Evan Peters, Angourie Rice e Guy Pearce também fazem parte do elenco. Conta com sete episódios e foi, também, muito elogiada pela crítica.
Nesse sentido, conta com uma avaliação de 95%, da parte da crítica, no Rotten Tomatoes. Venceu quatro Emmys em 2021, incluindo o de Melhor Atriz para Kate Winslet. Assim, Se ficaste curioso com a nova série criminal da HBO Max, “Task”, pelos seus atores, elogios da crítica e criador da série, os episódios saem semanalmente na plataforma de Streaming. O primeiro episódio já está disponível, com um runtime de uma hora e seis minutos.