© Jack English - 2017 FOCUS FEATURES LLC. ALL RIGHTS RESERVED.

Filme vencedor de 2 Óscares está prestes a abandonar a Netflix

Os catálogos de streaming estão sempre em constante mudança. Aqui na Magazine.HD estamos atentos a isso e alertamos-te sempre quando os melhores filmes e séries estreiam ou saem das plataformas de streaming. Agora, chegou a vez de destacarmos esta saída da Netflix.

A poucos dias de conhecermos os nomeados para os Oscars de 2026, este filme esteve nomeado a 6 prémios. Saiu vencedor de 2 na 90.ª edição dos Oscars, em 2018. Trata-se de um filme sobre um conhecida personagem histórica do Reino Unido.

Pub
Lê Também:
Estes são os 20 atores com Óscares ganhos em memoráveis Biopics

Qual o filme que vai abandonar a Netflix?

A Hora Mais Negra Netflix
© 2017 Jack English / FOCUS FEATURES LLC.

E está mesmo prestes a abandonar a Netflix “A Hora Mais Negra” (2017, Joe Wright). A longa-metragem trata-se de uma biografia do conhecido político Winston Churchill. Ele que foi primeiro ministro do Reino Unido entre 1940 e 1945 e 1951 e 1955. A narrativa foca-se em concreto na altura em que Churchill entrou no poder e o Reino Unido esteve perante a ameaça do nazismo de Hitler durante a II Guerra Mundial.

O filme, disponível na Netflix, retrata, pois, todo o processo de negociação entre o Reino Unido e a Alemanha durante o decurso do conflito para que o Reino Unido não avançasse para o seu fim.

Pub Ad Banner

“A Hora Mais Negra” venceu 2 Oscars – melhor ator (Gary Oldman) e melhor caracterização e cabelos, sendo nomeado para outros 4. Além disso, recebeu igualmente 2 BAFTA (nas mesmas categorias) e o Golden Globe de melhor ator em filme dramático, entre cerca de 50 prémios recebidos e mais de 80 nomeações.

Além de Gary Oldman – no papel de Winston Churchill -, fazem igualmente parte do elenco nomes como Lily James (que interpreta Elizabeth Layton), Kristin Scott Thomas (Clemmie), Ben Mendelsohn (Rei Jorge VI), Ronald Pickup (Neville Chamberlain), Stephen Dillane (Visconde Halifax), Nicholas Jones (Sir John Simon), Samuel West (Sir Anthony Eden), entre outros.

Pub
Lê Também:
Os atores com as transformações mais radicais deste milénio

Até quando podes ver A Hora Mais Negra?

Tens já muito poucos dias para poderes ver “A Hora Mais Negra” na Netflix. A saber, o filme vai abandonar esta plataforma de streaming já no próximo dia 15 de janeiro (quinta-feira). Depois desta data, a única alternativa que tens é ver o filme através do catálogo da SkyShowtime. Ou, então, em regime de aluguer ou compra na Amazon Prime Video, Rakuten TV e Apple TV.

“A Hora Mais Negra” tem uma taxa de aprovação de 84% por parte dos críticos e de 83% por parte do público, de acordo com o site agregador Rotten Tomatoes.

Pub

Por fim, a acompanhar o teu visionamento na Netflix, sugerimos-te a leitura da nossa crítica. Na mesma, Cláudio Alves elogiou a transformação de Gary Oldman em Winston Churchill: “Nas mãos de Oldman, o antigo primeiro-ministro da Grã-Bretanha é uma figura de vocífera teatralidade e ainda mais esmagadora presença física, o que certamente não é algo inapropriado para um homem que, estando ou não apaixonado pela sua própria voz, era um espetacular declamador de monólogos no palco político.”


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *