Esta é a maior diferença entre a nova série e os filmes de Harry Potter
A série de Harry Potter chega à HBO Max durante o natal de 2026. Porém, desde que foi anunciada, os fãs questionam-se bastante do porquê da sua existência. Já que os filmes lançados pela Warner Bros. de 2001 a 2011 foram um sucesso absoluto. Mas a verdade é que a nova série da HBO Max vai apresentar algo que os fãs nunca viram até ao momento.
As diferenças e novidades da série de Harry Potter

A principal diferença que marca a série será a personagem de Severus Snape. Não apenas por ser interpretado por um ator negro, Paapa Essiedu, mas principalmente devido ao desenvolvimento desta personagem tão icónica da saga. Sendo que na nova série, iremos ver cenas que ligam Snape à profecia de Harry. Algo que tanto nos livros como nos filmes, só vemos no final da história.
Porém, apenas no primeiro trailer existem vários detalhes que diferem dos filmes e que passaram despercebidos da maioria do público, já outros chamaram a atenção imediata dos fãs. Um deles é uma coisa tão pequena que só os fãs mais fiés notaram. Já que Harry aparece com olhos mais esverdeados, tal como descrito nos livros de J.K Rowling. Algo que os fãs pediam há anos, pois nas adaptações para o cinema, o ator Daniel Radcliffe tinha os olhos azuis, o que ia contra a ideia original.
Além disso, vemos uma cena que também nunca participou dos filmes e que é um piscar de olhos aos fãs mais fieis. Falo da cena em que Petunia, tia de Harry, corta o cabelo do sobrinho de forma desengonçada. Algo que foi mencionado nos primeiros capítulos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, mas que ficou de fora dos filmes, sem sequer uma única menção.
Um novo caminho para Harry Potter
O trailer também inclui outras cenas inéditas que os filmes nunca representaram. Já que outra cena que chamou a atenção dos Potterheads foi a presença de Harry Potter na escola na qual bullying do seu primo Dudley e restantes colegas.
Embora a série esteja bastante fiel aos filmes num nível visual. Podemos notar uma grande diferença entre as músicas dos filmes e da série. A música criada por John Williams evocava um momento mais épico e grandioso. Já a de Hans Zimmer feita para a nova série parece ser mais minimalista e contemporânea. Algo que contrasta verdadeiramente com o que foi feito no início dos anos 2000 no filme de Chris Columbus.
A série “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estreia neste natal na HBO Max. Contando com mais 6 temporadas para o futuro que adaptem os restantes livros da saga.

