Os Linkin Park são uma das maiores bandas de rock do mundo e com uma enorme carreira com mais de 20 anos. No entanto, a banda norte-americana passou por um período difícil com a morte do seu vocalista, Chester Bennington. Isto levou a que o grupo entrasse numa pausa de sete anos.
No entanto, em 2024, os Linkin Park regressam com uma nova vocalista, Emily Armstrong. Mas esta não é a única alteração já que o baterista original da banda também decidiu deixar o grupo, sendo substituído por Colin Brittain. Com este novo alinhamento, a banda lança o seu oitavo álbum da sua carreira “From Zero”. E agora temos a novidade de que podes ver mais sobre o processo da criação deste novo álbum com esta nova formação. Documentários focados em artistas musicais têm aumentado nos últimos anos, assim como filmes concertos chegarem aos cinemas.
Os Linkin Park vão ter um filme nos cinemas
Foi recentemente revelado um pequeno teaser para um documentário com o nome “Unshatter”. Pelo que se vê neste pequeno vídeo vamos ter uma melhor noção do processo de regresso dos Linkin Park para os palcos. Infelizmente, ainda não temos muitos mais detalhes sobre quando é que este filme vai estar nos cinemas. Ou onde é que vai estar disponível. Mas é muito provável que chegue a Portugal porque a banda junta sempre multidões quando dão concertos no nosso país.
Podes sempre assinar para receber mais informações ao assinar uma subscrição no site oficial do filme.
Quando podes ver os Linkin Park em Portugal?
Os Linkin Park são os cabeça de cartaz do Rock in Rio Lisboa no dia 21 de Junho. Um dia em que os bilhetes normais diários já estão esgotados. No entanto, ainda tens a oportunidade de comprar bilhetes VIP por 380 €, onde tens acesso à zona VIP, open bar e catering, bengaleiro, assim como WC exclusivo, serviço de shuttle até à entrada, entrada exclusiva, varanda panorâmica para o Palco Mundo e ambiente climatizado.
Mas também ainda existem bilhetes para o Haier Premium Club que custam 7995€. Contudo, neste preço inclui 10 bilhetes para 1 dia do festival com acesso a um camarote exclusivo e privado. Para além disso também usufruis das mesmas vantagens dos bilhetes VIP, só que num camarote privado.
No dia dos Linkin Park no Rock in Rio também tens a oportunidade de ver Cypress Hill, The Pretty Rackless, assim como Sepultra, Kaiser Chiefs, entre vários outros.
Quais são algumas das canções que podes esperar neste concerto?

Recentemente, os Linkin Park foram cabeça de cartaz de um dos dias do festival Rock am Ring na Alemanha. Por isso é provável que algumas das canções deste set list alinhem com o que a banda fará em Portugal no final do mês. Algumas dessa canções são “Somewhere I Belong”, “Up From The Bottom”, “The Emptiness Machine”, “Burn It Down”, assim como “One Step Closer”, “What I’ve Done”, “Numb”, “In The End”, “Faint”, entre outras.

