© Blue Boy Pictures Lda.

A HBO Max tem vindo a apostar cada vez mais em produções nacionais. E o catálogo de cinema português na plataforma tem crescido de forma consistente nos últimos meses.

“Os papéis do Inglês”, “Sonhar Com Leões” e “O Melhor dos Mundos” são alguns filmes recentes portugueses que já podes encontrar atualmente na HBO Max. E, agora, chega um novo filme à plataforma perfeito para ver no verão. Cheio de drama, intriga e ainda romance.

Pub

Qual é o filme português que chegou à HBO Max?

“Chuva de Verão” conta a história de um grupo de amigos de infância, na casa dos vinte anos, que todos os verões se junta na mesma casa de férias em Vila Nova de Milfontes, na costa alentejana.

Lê Também:
Onde ver cinema ao ar livre em Lisboa este verão?

Pub

Contudo, este verão é diferente. Os laços que antes pareciam tão fortes são postos à prova por novas dinâmicas dentro do grupo de amigos. Além disso, ao longo desta semana são confrontados com os fantasmas de uma tragédia do passado que ainda não foi resolvida.

Quem entra em Chuva de Verão?

O filme marca a estreia de António Mantas Moura na escrita e realização, num projeto que levou dois anos a concretizar. No elenco encontramos Paula de Magalhães, Inês Aguiar, Índia Branquinho, Filipe Amorim, Francisco Faria, Duarte Melo, João Pedro Dantas, Alice Ruiz, Bibi Couceiro e Rodrigo Trindade. Os atores formam aqui um grupo que dá vida a esta história sobre amizade e memória.

Pub

Um filme premiado

Chuva de Verão
© Blue Boy Pictures

“Chuva de Verão” estreou nos cinemas portugueses a 26 de setembro de 2024. Apesar de ser um projeto de estreia, o filme teve um percurso internacional assinalável, sendo distinguido com os prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Fotografia no Houston International Film Festival, nos Estados Unidos.

Pub

Agora na HBO Max

Depois da passagem pelas salas de cinema, “Chuva de Verão” chegou também ao catálogo da HBO Max em Portugal. Em poucos dias, o filme chegou ao 1º lugar do Top 10 dos filmes mais vistos da plataforma em Portugal.

Esta é uma confirmação de que o cinema português continua a conquistar espaço junto dos espectadores, mesmo fora das salas de cinema. Nesse sentido, o novo filme português mandou “They Will Kill You” para segundo lugar. Por fim, em terceiro está, agora, “Bang My Box: The Robin Byrd Story”.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *