John Ross, por Mitchell Wojcik

“The Shining But Tropical” é o regresso dos Wild Pink

“The Shining But Tropical” é o single de lançamento de A Billion Little Lights. Wild Pink anunciam também a data do terceiro álbum.

O grupo americano Wild Pink ganhou o merecido reconhecimento com o segundo álbum. O admirável Yolk in the Fur integrou várias listas dos melhores álbuns de 2018, sendo a nossa uma delas. Pouco mais de dois anos depois, e já com um EP lançado em 2019, a banda de Nova Iorque chega com algumas novidades.

Depois dos dois primeiros álbuns terem sido lançados na discográfica Tiny Engines, os Wild Pink anunciaram hoje um terceiro registo via Royal Mountain, a sua nova casa. A Billion Little Lights é o nome do percursor de Yolk in the Fur e será lançado a 19 de fevereiro de 2021. Com o anúncio veio também o single de lançamento “The Shining But Tropical” e o seu respetivo vídeo. Não destoando da sonoridade que já associamos à banda, a faixa pressagia uma nova palete sonora, nomeadamente ao nível da produção. Para este registo, o grupo trabalhou com o produtor e engenheiro David Greenbaum (Beck, Jenny Lewis). Entre outros colaboradores, Greenbaum trouxe a participação de Julia Steiner para algumas faixas do álbum, incluindo “The Shining But Tropical”. Foram também divulgados o alinhamento e a arte de capa de A Billion Little Lights.

A Billion Little Lights, Wild Pink
A Billion Little Lights, Wild Pink

O vídeo baseia-se na história da família Clark e conta com a performance da atriz Annie Murphy (Schitt’s Creek). Murphy explica que os Clark eram quem habitava uma cabana perdida no meio do Ontário na década de 40, cabana esta que hoje pertence à família da atriz. Embora tivesse o marido e os filhos como companhia fora das horas de trabalho, Mrs. Clark passava grande parte do dia sozinha, sem eletricidade nem água canalizada. Com este isolamento, juntando o frio e a escuridão dos invernos, Mrs. Clark acabou por se suicidar. Não fosse isto suficiente para intrigar qualquer um, as filmagens do vídeo para o single começaram com uma certa dose de paranormal.

Murphy conta: “Quando a equipa montou a câmara para a primeira filmagem na cabana, o ecrã do monitor apareceu estático. (…) Foi aí que o meu tio Pat apareceu e disse do cimo das escadas: «Olá, Mrs. Clark. Sou eu, o Patrick. Nós vamos fazer um pequeno filme sobre si. É respeitoso e conta a sua história, espero que não se importe». Cinco segundos depois, o monitor começou a funcionar.”

THE SHINING BUT TROPICAL | A Billion Little Lights

Alinhamento:

  1. “The Wind Was Like A Train”
  2. “Bigger Than Christmas”
  3. “The Shining But Tropical”
  4. “Amalfi”
  5. “Oversharers Anonymous”
  6. “You Can Have It Back”
  7. “Family Friends”
  8. “Track Mud”
  9. “Pacific City”
  10. “Die Outside”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *