© teatromosca

A Ilha de Morel estreia em novembro

A nova peça do teatromosca é uma reflexão sobre as muitas ligações existentes entre as Artes Performativas, o Cinema e a Literatura, e tem estreia marcada para novembro.

Em 1940, Adolfo Bioy Casares publicou um dos grandes clássicos da literatura contemporânea, “A Invenção de Morel”, obra apontada muitas vezes como ‘perfeita’. A narrativa acompanha um fugitivo que ao chegar a uma ilha remota, descobre que esta não está totalmente deserta. Apesar de fazer questão de espiar os estranhos habitantes deste lugar bizarro, o fugitivo acaba por se apaixonar por um ser feminino fora do comum, acabando por se perder entre a realidade e um mundo de alucinações.

Oito décadas depois, o académico Fernando Guerreiro decidiu arriscar tudo e levar a cena “A Ilha de Morel”, uma adaptação do romance argentino. Esta peça é uma produção do teatromosca, em parceria com a Cães do Mar, uma companhia teatral sediada em Angra do Heroísmo. A estreia está prevista para o dia 10 de novembro, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, onde estará em cena até dia 19 de novembro.

Lê Também:   Novembro no Teatro: Lisboa

Fazendo uma exploração entre as ligações existentes entre as Artes Performativas, a Literatura e o Cinema, o teatromosca faz uma reflexão entre as fronteiras do real e a imortalidade. Este é um espetáculo dirigido por Pedro Alves e com banda sonora de Surma, tendo Cirila BossuetCarolina Figueiredo e Milene Fialho no elenco. “A Ilha de Morel” surge em sequência do trabalho que o teatromosca tem vindo a desenvolver em torno da fusão entre as linguagens teatrias e cinematográficas.

Os bilhetes para os espetáculos no AMAS – Auditório António Silva podem ser reservados na Ticketline, Seetickets e locais habituais. A peça estará em cena de quinta-feira a sábado, até ao dia 19 de novembro. Um bilhete normal terá o custo variável entre os 5€ e os 7€.

TEASER | A ILHA DE MOREL ESTARÁ EM CENA ATÉ 19 DE NOVEMBRO

Ficaste curioso(a) com “A Ilha de Morel”? Conheces a obra que deu origem a esta peça de teatro?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *