©AMC

A Linha Invisível dá a conhecer um marco histórico na AMC

Baseada em acontecimentos reais, “A Linha Invisível” tem estreia exclusiva marcada na AMC com uma história que não vais querer perder!

A AMC prepara-se para dar a conhecer um pouco da história de Espanha com “A Linha Invisível” (“La Linea Invisible”), a sua nova série que retrata um momento marcante vivido pelo pais vizinho. A série histórica acompanha Txabi Etxebarrieta, líder da ETA e nacionalista basco, que se tornou no primeiro elemento da organização a atravessar “a linha invisível” ao assassinar José Antonio Pardines, um guarda civil galego que se revelou a primeira de 853 vítimas da organização terrorista.

A minissérie conta com um elenco composto por Àlex Monner (“Vivir sin permiso”), Antonio de la Torre (“Abracadabra”), Anna Castillo (“Estoy vivo”), Enric Auquer (“Vida perfecta”), Patrick Criado (“La Casa de Papel”), Joan Amargós (“Polònia”), e Xóan Fórneas (“Acacias 38”).

La Linea Invisible” chega ao canal português já amanhã, dia 02 de Setembro, pelas 22h10.

A Linha Invisível
©AMC

Sinopse:

A 7 de junho de 1968, o líder da ETA Txabi Etxebarrieta transpunha ‘a linha invisível’, ao assassinar a primeira das 853 vítimas da organização terrorista, o guarda civil galego José Antonio Pardines, com apenas 25 anos de idade. Poucas horas depois, o próprio Txabi Etxebarrieta era abatido num confronto com a Guarda Civil, convertendo-se assim no primeiro terrorista a matar e a morrer da história da ETA.
Depois da morte do seu líder, os camaradas de Txabi decidem vingá-lo ao assassinarem o seu principal perseguidor, o inspector Melitón Manzanas. Não têm consciência de que estão prestes a abrir um caminho repleto de dor e vingança, de medo e terror que marcará os 50 anos seguintes da história de Espanha.
Dirigida pelo prestigiado realizador espanhol Mariano Barroso, ‘La Linea Invisible’ aborda um dos períodos mais tristes da história recente de Espanha. O passo dado pelo grupo terrorista ETA dos ideais para as armas e a violência, que tantas vidas marcou no país vizinho. Um drama de época de grande beleza visual e com um ambiente excelente, que consegue retratar na perfeição os anos 60 e nos permite perceber como se teceu o início de um conflito obscuro na democracia de Espanha.

O que pensas da nova série da AMC?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *