A‘Daddy’s Car’ é a primeira música feita por inteligência artificial

A tecnologia tem evoluído a uma ritmo alucinante, prova disso é a Daddy’s Car, uma música feita através do FlowMachines,  um software de Inteligência Artificial.

O FlowMachines, criado por cientistas do laboratório de pesquisa CSL da Sony, “aprende estilos musicais a partir de uma enorme lista de canções. Depois, explorando combinações únicas de técnicas de transferência, optimização e interacção de estilos, consegue compor canções de qualquer estilo musical.”

O software trouxe-nos “Daddy’s Car“, uma canção de três minutos, com um refrão repetitivo e que nos faz relembrar os eternos Beatles. Ainda que a música tenha ficado a cargo da Inteligência Artificial, Benoit Carré, compositor francês, escreveu a letra.

Lê também: Geen Day insurgem-se contra Donald Trump em concerto

O FlowMachine analisa, numa primeira fase, algumas músicas, depois escolhe um estilo musical e começa a compor músicas que se assemelhem a esta. O resultados está à vista e surpreendeu até os mais cépticos.

Também já foi criada uma segunda canção, chamada “Mr. Shadow“, composta no estilo de músicos como Irving Berlin, Duke Ellington, George Gershwin and Cole Porter.

Ambas as músicas farão parte de um álbum apenas constituído por canções compostas por Inteligência Artificial. Podem consultar os projectos no site do FlowMachines.

Será este o novo caminho para a música do futuro?


 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *