© Ramana Putra / Shutterstock

Estás a pensar comprar um adaptador Wi-Fi USB? Temos más notícias

Acabaste de adquirir um computador sem placa de Wi-Fi? Se vais resolver o problema com um adaptador Wi-Fi USB, temos más notícias para ti.

Nem todos os computadores têm uma placa Wi-Fi, sobretudo aqueles mais antigo ou as designadas “torres”, que por norma recebem internet através de um cabo, diretamente do router. Para quem queira ter Wi-Fi, existem duas soluções possíveis, instalar uma placa receptora no interior, ou comprar um adaptador Wi-Fi USB.

Obviamente, a segunda opção é a mais prática, rápida e económica, e quando estamos perante este problema, acaba por ser a escolha ideal. No entanto, esta solução acarreta alguns problemas. Por isso, temos más notícias sobre este sistema.

Protege a tua rede Wi-Fi com estes 5 passos
Foto de Misha Feshchak no Unsplash




Apesar do seu aspeto simplista, um adaptador Wi-Fi USB peca pela sua falta de antenas, que no melhor dos casos, terá uma apenas. O que é que isto quer dizer? Que a qualidade da recepção será muito menor, prejudicando a nossa navegação. Além disso, e também dado ao tamanho, este género de equipamento não tem um dissipador de calor dedicado, ao contrário das placas Wi-Fi. Por isso, se sobreaquecer (sobretudo nestes dias de calor), podem ficar sem ligação

Lê Também:   Tens o router junto à televisão? Se sim, temos más notícias para ti

Por fim, falta abordar a questão da velocidade da internet. Uma adaptador USB nunca terá o mesmo desempenho que uma placa, por isso nunca vamos ter acesso a toda a capacidade da nossa internet, apesar do USB 3.0 ajudar. 

Qual é a forma que estás ligado à tua rede? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *