Lance Reddick © Prime Video

Adeus, Lance Reddick (1962-2023)

Conquistou o público em “The Wire”, faz parte da saga de “John Wick”, e passou por inúmeras séries de televisão. Lance Reddick diz adeus aos 60 anos.

Da sua carreira contam-se inúmeras séries de culto, filmes de ação e até jogos, projetos aos quais emprestou a sua voz. Mas, independentemente do título, Lance Reddick assegurou-se sempre que deixava uma marca por onde passava e tornou-se uma caras das mais reconhecidas do meio.

Agora, de forma inesperada, a indústria diz-lhe adeus. Com 60 anos, e segundo o que foi divulgado pelos seus representantes, Lance Reddick morreu de causas naturais na sua casa em Los Angeles. O ator, que já se encontrava numa fase de promoção do seu novo projeto, “John Wick 4“, tinha inclusive feito uma publicação na sua conta oficial de instagram no dia anterior, aparentando estar tudo bem.

Lê Também:   John Wick 3 - Implacável, em análise

Lance Reddick deixa maioritariamente uma marca no cinema e na televisão de figuras de autoridade ou nas forças policiais. Nascido a 7 de junho de 1962, começou por estudar composição de música e apenas depois decidiu tirar um curso de Artes em 1994, já em Yale. O seu primeiro grande papel apenas viria a acontecer em 2000, quando se tornou o Detective Johnny Basil, em “Oz”, da HBO.

Desde então foi uma das caras mais reconhecidas de duas séries de culto: “The Wire” (2002), como o tenente da polícia de Baltimore Cedric Daniels, e “Fringe” (2008), como o agente especial da Segurança Nacional, e responsável pela divisão Fringe, Phillip Broyles. O seu último grande projeto na televisão foi “Bosch“, da Amazon, e no qual também interpretou um chefe da polícia. Teve outros papéis no meio desde então mas em séries de animação ou outras que se ficaram por uma temporada, como “Resident Evil”, da Netflix. No cinema destacou-se em sagas de ação, desde os filmes de presidentes ao lado de Gerard Butler, a “Godzilla vs Kong” e claro, à saga John Wick, onde interpreta Charon, o concierge do mítico Hotel Continental.

Lance Reddick Resident Evil
Ainda iremos ver Lance Reddick nos cinemas, com a estreia de “John Wick 4” ©Lionsgate

O futuro de Lance Reddick era ainda bastante ocupado. No horizonte estavam sete projetos distintos, como o spin-off de John Wick, “Ballerina“, a nova série da Disney+, “Percy Jackson and the Olympians“, em que seria Zeus, e ainda “shirley”, “The Carine Mutiny Courty-Martial” e “Apteros”. Do que foi apurado, apenas “White Men Can’t Jump” estava já finalizada, prevendo-se que possa ser lançado ainda em maio deste ano.

Lance Reddick deixa um legado de mais de 100 créditos, e um lugar cativo nalguns títulos icónicos que atravessam cinema, televisão e jogos.

Para ti qual o papel de Lance Reddick é que te ficou mais na memória?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *