Aidan Gillen, ator de Game of Thrones, será James Joyce

Sempre associado ao seu papel como Lord Petyr “Littlefinger” Baelish, Aidan Gillen acaba de ganhar a corrida para uma personagem desafiante em James and Lucia.

Aos 49 anos, o irlandês Aidan Gillen já fez um pouco de tudo. Teatro. Televisão. Cinema. Até já entrou num videoclipe dos islandeses Sigur Rós. No entanto, e tratando-se de um nome cada vez mais sonante na sétima arte, é nas séries que tem construído a sua reputação. Sobretudo ao serviço da HBO. Foi Tommy Carcetti em The Wire, e de 2011 para cá Petyr Baelish em Game of Thrones. Curiosamente, o impacto televisivo de Gillen deve continuar bem vivo em Peaky Blinders, tendo já sido anunciado como uma das novidades do elenco da quarta temporada juntamente com Adrien Brody.

Mas a grande novidade na carreira do ator diz respeito ao cinema. James Joyce é o novo desafio do homem que vestiu com tremenda qualidade o estratega na sombra, o grilo falante manipulador na série de David Benioff e D. B. Weiss.

Lê Também:
Sabes quanto medem os atores de A Guerra dos Tronos?

James and Lucia, escrito e realizado por Robert Mullan, irá ter no seu centro o escritor James Joyce e a relação com a sua filha Lucia. O filme deverá acompanhar a vida do escritor enquanto escrevia “Finnegans Wake”, procurando simultaneamente proteger e dar todo o suporte à filha. A saúde mental de Lucia originou vários problemas, sendo mesmo tratada por Carl Jung e diagnosticada com esquizofrenia.

Aidan Gillen terá assim a responsabilidade de interpretar um símbolo cultural do seu país, num filme cujas filmagens devem iniciar-se só em 2018. Até lá ficaremos também a conhecer a atriz que contracenará com Gillen.

GAME OF THRONES | Quando Aidan Gillen resumiu a sexta temporada


Interessa-te ver Aidan Gillen como James Joyce? O ator foi um dos principais destaques no último episódio desta temporada de Game of Thrones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.