Blade Runner 2049: Curta-metragem com Jared Leto serve de prelúdio ao filme

Jared Leto protagoniza a produção que serve de prequela entre os eventos de Blade Runner (1982) e o filme de Denis Villeneuve, que ainda irá estrear em 2017.

Trinta e cinco anos separam o clássico de Ridley Scott, lançado nos anos 80, e o ainda inédito Blade Runner 2049, sequela realizada por Denis Villeneuve (O Primeiro Encontro). Com o objetivo de contextualizar as histórias destes títulos, a Warner Bros. tem divulgado conteúdos que expliquem os acontecimentos que separam os dois filmes.

Desta vez, o estúdio lançou uma curta-metragem protagonizada por Jared Leto.

Lê Também:
20 filmes odiados pelas razões erradas (Parte I)

“Quando vi Blade Runner pela primeira vez, fiquei impressionado. A visão de Ridley Scott tem muitos recursos. Eu pude reconhecer imediatamente o seu impacto por todo o mundo cinematográfico. Agora foi-me dada a incrível oportunidade de continuar essa história que leva a Blade Runner 2049, que se passa 30 anos depois do primeiro filme”, afirma Villeneuve na apresentação do curta-metragem. “Com isso em mente, pedi a artistas que respeito que criassem três curtas-metragens que dramatizam alguns eventos importantes que ocorreram depois de 2019, quando se passa o primeiro Blade Runner, e antes de 2049, onde começa a história do meu Blade Runner“, acrescentou.

A primeira produção decorre no ano de 2036, quando o cientista Niander Wallace (Jared Leto), consegue reverter uma lei que proibia a produção de Replicantes e começa a produzir andróides “perfeitos”, após anos de desconfiança nos robôs. A ascensão de Wallace dá-se anos depois de um bloqueio que corrompeu as redes de comunicação e causou uma crise mundial. Idealista Wallace é o cientista responsável por descobertas que ajudaram a tratar uma crise de distribuição de alimentos. Os seus esforços empresariais logo se expandem e ele decide entrar no ramo da produção de Replicantes. A sua empresa, a Wallace Corporation, E&C, está nos quatro cantos do planeta e também actua nas colónias fora da Terra.

Lê Também:
Guia das Estreias de Cinema | Setembro 2017

Anos depois de Wallace retomar a produção de Replicantes, o Departamento de Polícia de Los Angeles reativa a unidade Blade Runner, criada para “aposentar” Replicantes ilegais. Ryan Gosling interpreta um policial identificado apenas como K, que precisa encontrar Rick Deckard, o caçador de andróides interpretado por Harrison Ford que está desaparecido desde os eventos do primeiro filme, para livrar a humanidade de uma ameaça sem precedentes.

Blade Runner 2049 tem Ridley Scott como produtor executivo e conta com um elenco de luxo: Ford, Gosling, Leto, Robin Wright, Dave Bautista e Mackenzie Davis.

CURTA-METRAGEM DE BLADE RUNNER 2049

Blade Runner 2049 estreia nos cinemas portugueses a 5 de Outubro.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *