Airbnb pode vir a apostar num serviço de reservas de voos

A Airbnb já tinha revelado a sua intenção de alargar a sua área de actuação, agora surge a informação de que pode vir a estar a desenvolver uma funcionalidade que permitirá a reserva de voos.

Fontes não identificadas ligada à Bloomberg anunciam que a plataforma Airbnb pretende aumentar a sua presença na área das viagens e  tem intenções de criar uma funcionalidade de reservas de viagem de avião.

Ao que tudo indica, este projecto encontra-se numa fase embrionária, e ainda não se sabe se a empresa irá comprar uma agência de viagens, ou se irá desenvolver uma ferramenta que contemple, apenas, os dados de reserva.

Vê também: Inteligência Artificial da Google consegue ler lábios

Com este posicionamento estratégico, a Airbnb passa a competir mais directamente com plataformas de comércio electrónico de viagens. Recorde-se que em novembro a empresa anunciou a sua intenção de oferecer “Experiências”, isto é, pacotes temáticos onde se incluía viagens, alojamento e um roteiro turístico que estaria a cargo de membro locais registados na plataforma.

Ainda de acordo com a Bloomberg prevê-se que a empresa lance este serviço num período máximo de 18 meses, mas a Airbnb ainda não confirmou oficialmente esta informação.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.