© Netflix

Até sempre, Alan Arkin (1934-2023)

Considerado um talentoso ator de Hollywood, Alan Arkin participou em centenas de projetos televisivos e cinematográficos. O ator deixou-nos aos 89 anos.

Nascido em 1934, Alan Arkin foi um consagrado ator que passou pelos ramos do cinema, da televisão e do teatro. Alan Arkin foi distinguido com os mais altos prémios da indústria, recebendo um Oscar, um Emmy e um Tony, entre muitos outros. Ao longo de mais de 70 anos de carreira, participou em filmes de grande sucesso e em séries que se tornaram extremamente populares em todo o mundo. Aos 89 anos de idade, Alan Arkin partiu deste mundo, deixando para trás uma carreira memorável.

Lê Também:   Ladrões Com Muito Estilo, em análise

A notícia da morte do ator foi avançada pela família num comunicado que anunciava o seguinte:

“O nosso pai era uma força da natureza com um talento único, tanto como artista como homem. Um marido, pai, avô e bisavô amoroso, ele era adorado e fará muita falta.”

Alan Arkin estreou-se na representação em 1957 com um pequeno papel, chegando à Broadway em 1961. Rapidamente, a sua performance valeu-lhe o Tony de Melhor Ator. Poucos anos depois, o ator norte-americano chegou ao grande ecrã, arrancando largas críticas positivas ao seu desempenho. No ano em que se estreou, chegou mesmo a ser nomeado ao Óscar de Melhor Ator, tendo ainda vencido um Globo de Ouro. Foi já nos anos 70 que Arkin se consagrou no mundo do cinema e chegou a participar em filmes de grande sucesso como “Uma família à Beira de um Ataque de Nervos”, “Ladrões com Muito Estilo” e “Argo”. Mais recentemente, encontrava-se a participar em “O Método Kominsky” com Michael Douglas.

TRAILER | ALAN ARKIN PARTICIPOU EM LADRÕES COM MUITO ESTILO

Eras fã do trabalho de Alan Arkin? Qual é o teu filme preferido do ator?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *