Ladrões Com Muito Estilo, em análise

Zach Braff consegue com Ladrões Com Muito Estilo uma obra ideal para entreter toda a família mas, ao mesmo tempo, chamar a atenção para um problema bastante real.

Inspirado no filme homónimo realizado em 1979 por Martin Brest, Ladrões Com Muito Estilo junta Michael Caine, Morgan Freeman, e Alan Arkin. O trio dá vida a Joe, Willie e Albert, três reformados que repentinamente têm de enfrentar o fecho da fábrica para a qual trabalharam durante décadas. Contrariamente ao que acontece em Portugal, nos Estados Unidos as reformas são pagas pelas empresas, o que levanta inúmeros problemas principalmente aos mais velhos. Este é o tema principal da história.

Contudo, tendo tudo para ser um drama, a obra de Zach Braff aborda um problema social grave de forma leve e brincalhona, chamando a atenção para ele mas aproveitando-o para recriar uma história verdadeiramente divertida.

ladroes com muito estilo going in style

Joe (Caine), vive com a filha e neta, razão pela qual desespera quando descobre que a sua casa está em vias de lhe ser retirada. Procurando resolver o problema, ele desloca-se até ao seu banco e é durante a sua visita que testemunha em primeira-mão um assalto organizado por um trio que afirma roubar apenas aos ricos. Inicialmente chocado com a situação, Joe vê-se cada vez mais apertado e tem uma “ideia brilhante”: assaltar um banco. Para concretizar a sua missão e salvar a família da ruína ele junta dois grandes amigos, Willie (Freeman) e Albert (Arkin), que partilham situações semelhantes à sua.

Lê Também:
eFootball PES 2021, em análise

Confere ainda: John Wick 2, em análise

Amigos há muitos anos, os três brincam com temas como a velhice e passam as noites juntos a ver programas que lembram The Bachelorette, discutindo entre si quem irá a jovem escolher. Aqui é visível a excelente química entre atores que proporcionam uma relação realista e intima. No entanto, a amizade por si não é suficiente para levar a cabo este plano tão louco.

Joe, Willie e Al precisam de ajuda e este é o principio de uma viagem que nos leva às suas relações familiares, explorando um pouco do que é ser um homem de 80 anos nos Estados Unidos (e em certa parte, em todo o mundo). Filhos, netos, romances, debilidade, são temas tratados em pequenas histórias secundárias que ajudam à caracterização das personagens. Aliás, vale a pena mencionar a participação genial de Christopher Lloyd que muitos irão reconhecer como Dr. Emmett Brown de Regresso ao Futuro! O seu papel? Isso é segredo!

ladroes com muito estilo going in style

Ladrões Com Muito Estilo prima ainda pela forma como aborda o humor. Demarcando-se da maioria das comédias atuais onde este provem de palavrões ou cenas de nudismo, o filme de Braff utiliza metáforas, ironias e sarcamo, entre outras técnicas que se afastam da “brejeirice” e que irão certamente divertir as crianças, os pais e claro, os avós.

Lê Também:
Sony 65XH9096, em análise

Lê também: Kong: Ilha da Caveira, em análise

A obra peca somente pela sua previsibilidade mas este não é de todo um aspecto demasiado negativo. Afinal, Going in Style não se propõe a desafiar o género da comédia. O seu objetivo é o de abordar um quase tabu social mas principalmente o de entreter. Este é um filme leve que fará toda a família sorrir e esquecer os seus próprios problemas durante alguns minutos.

LADRÕES COM MUITO ESTILO VAI TE SURPREENDER

Se procuras um filme que te deixe bem disposto, Ladrões Com Muito Estilo é ideal para ti! A obra estreou em território nacional no passado dia 6 de abril. Já tiveste a oportunidade de ver? Partilha a tua opinião!


ladrões com muito estilo going in styleTítulo Original: Going in Style
Realizador:
Zach Braff

Elenco: Michael Caine, Morgan Freeman, Alan Arkin
NOS | Comédia, Crime | 2017 | 96 min

[starreviewmulti id=30 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]


AC

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *