Alex Lahey lança “Don’t Be So Hard On Yourself”

Trancada no quarto, errando por Nashville, Alex Lahey produziu o novo álbum The Best Of Luck Club. “Don’t Be So Hard On Yourself” é o primeiro single.

A cantora e guitarrista Alex Lahey está de volta com o seu segundo álbum The Best Of Luck Club, que será lançado a 17 de Maio, via Dead Oceans. O anúncio vem acompanhado de “Don’t Be So Hard On Yourself”, o single principal que representa uma enérgica declaração de intenções.

Nascida e criada nos subúrbios de Albert Park, desde muito jovem que Alex Lahey mostrou interesse por música. O saxofone foi sempre a sua grande paixão, mas aprendeu também guitarra e acabou por tirar o curso de Música e Artes. Ainda na universidade, juntou-se à banda pop Animaux, momento em que percebeu que o jazz não era para si. Assim, enquanto terminava o curso, com o qual já pouco se identificava, lançou o seu primeiro EP, B-Grade University.

Esta estreia e a sua positiva recepção marcaram um novo capítulo na vida de Alex. Seguiu-se em 2017 o lançamento de I Love You Like a Brother, o seu primeiro álbum, amplamente bem recebido. “Um conjunto de músicas pop-punk com um senso de humor irónico” (Stereogum), em que Alex se mostra honesta e genuína: “I’ve gained weight and I drink too much, maybe that’s why you don’t love me as much”.

Alex Lahey - The Best of Luck Club - Don’t Be So Hard On Yourself
Capa The Best Of Luck Club

Alex Lahey aterrou em Nashville decidida a produzir o seu novo registo The Best Of Luck Club. Tanto em intensivas sessões de 12 horas trancada no quarto, como em deambulações pela cidade, encontrou a tese deste novo álbum durante a sua estadia lá. “Em Nashville, inspirei-me muito na cena do bar de mergulho e na ideia de que nesses bares  não há energia pretensiosa”, explica ela. “Quer tenhas tido o melhor dia ou o pior dia da tua vida, podes simplesmente sentar-te no bar e virares-te para a pessoa do lado – que não faz ideia de quem és – e conversar. E a resposta que geralmente se obtém no final da conversa é: ‘Best Of Luck’. Então, o ‘The Best Of Luck Club’ é este lugar”.

Para o processo de gravação, que durou um mês, Alex Lahey regressou à cidade natal de Melbourne, em Sing Sing South. The Best Of Luck Club foi produzido juntamente com Catherine Marks (Wolf Alice, Manchester Orchestra, Local Natives), que, segundo Lahey, foi uma grande guia humorística, melhorando a sua atenção aos detalhes e trazendo-lhe uma maior autoconfiança. Em relação à sua sonoridade, o comunicado da imprensa esclarece-nos quanto ao que podemos esperar: “The Best of Luck Club parte de onde I Love You Like a Brother ficou, mas avança com melodias irresistíveis, o seu sentido de humor e um som mais polido.”

Dominada por este seu gosto pela ironia, Alex Lahey decidiu voltar a pegar no saxofone, juntando-o à lista dos muitos instrumentos que toca ao longo do álbum, numa homenagem ao passado. “Don’t Be So Hard On Yourself,” um hino indie-rock enérgico e acelerado, é uma clara evidência deste retorno ao tão adorado instrumento. No vídeo, produzido por Callum Preston, que acompanha este primeiro single, vemos Alex arrasar com um solo de saxofone que rasga a música e acompanha a cantora numa exortação suplicante a “don’t be so hard on yourself”.

Espera-nos mais um álbum marcado pelo carácter humorístico mas didáctico de Alex Lahey. Até lá, podes ouvir o primeiro single e magicar sobre os próximos a partir do alinhamento abaixo apresentado.

ALEX LAHEY | “DON’T BE SO HARD ON YOURSELF”

THE BEST OF LUCK CLUB | Alinhamento

  1. “I Don’t Get Invited To Parties Anymore”
  2. “Am I Doing It Right”
  3. “Interior Demeanour”
  4. “Don’t Be So Hard On Yourself”
  5. “Unspoken History”
  6. “Misery Guts”
  7. “Isabella”
  8. “I Need To Move On”
  9. “Black RMs”
  10. “I Want To Live With You”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *