Black Midi lançam “Speedway”

Decorrido um ano após a formação do grupo, os britânicos Black Midi assinam com a icónica Rough Trade Records e lançam EP ‘Speedway’.

O quarteto de Londres anunciou hoje que iria assinar pela discográfica independente Rough Trade, já um nome de refererência na área da música alternativa. A par disto, o grupo partilhou também o EP Speedway. O pequeno registo foi produzido por Dan Carey.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Janeiro 2019

Black Midi formaram-se há um ano, em Londres. No curso deste ano que passou foram ganhando uma audiência consistente, em especial no Reino Unido, país de origem do quarteto. Facto ainda mais surpreendente se pensamos em quão difícil é o acesso à banda. Speedway, o EP que lançam hoje, está apenas disponível num número limitado de cópias físicas de 12 polegadas, cuja venda só se efetua nos concertos e atuações da própria banda. O EP consiste na faixa “Speedway”, seguido de três remixes, de Proc Fiskal, Kwake Bass e Blanck Massos, e pode ser ouvido, apesar de tudo, num video de 20 minutos que a banda disponibilizou no seu canal de Youtube.

Black Midi
Black Midi

Black Midi esforçam-se por não largar certos valores comuns nos anos 90. Com as suas sonoridades de math-rock e e pós-punk, a banda vive com pouca internet, tendo uma presença nas redes sociais bastante reduzida e alargando a sua base de fãs apenas com as atuações que vão fazendo. Por agora, a banda foi ganhando reconhecimento apenas com um single, “bmbmbm”, e os seus live shows, que têm agradado a muitos.

O estilo da banda tem sido algo difícil de definir ou até descrever. Apresentados muitas vezes como uma mistura de punk, noise, eletrónica e hardcore, a linha vocal é normalmente assumida pelo guitarrista Geordie Greep e pelo baixista Cameron Picton. Completam o quarteto o guitarrista Matt Kelvi e o baterista Morgan Simpson. Ainda o ano passado, os Black Midi passaram pela estação de Seattle KEXP, o que nos pode dar um cheirinho de como serão as perfomances do grupo ao vivo.

BLACK MIDI | “SPEEDWAY”

Este fim de semana terminam a digressão pelo Reino Unido, passando depois pelo resto da Europa, por sítios como Lille e Hamburgo. No início de março, Black Midi dirigem-se para os Estados Unidos, voltando ao Reino Unido no final do verão, a propósito do End of the Road. Para já não há datas em Portugal, mas nada obsta a que venham a ser incluídos em algum dos nossos cartazes de festival como artistas a descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *