© NOS Audiovisuais

Alice, Nova Iorque e outras histórias é uma produção luso-americana

Alice, Nova Iorque e Outras Histórias é uma produção luso-americana e o primeiro filme de Tiago Durão. Estreia este ano em território português!

Um projecto de dois jovens portugueses, “Alice, Nova Iorque e Outras Histórias” é um drama satírico que foi filmado entre Lisboa e Nova Iorque. Uma produção luso-americana, já estreou e foi premiada em diversos festivais, e é agora em abril que vai estrear finalmente em território nacional, nos grandes ecrãs.

A estreia está marcada para 2 de abril. O filme, produzido por Sofia Mirpuri, é uma longa metragem do realizador Tiago Durão e é apresentado como um caleidoscópio de várias histórias cruzadas, possuindo um elenco multicultural.

Lê Também:
A Herdade | Conhece o representante de Portugal aos Óscares 2020

A longa-metragem, que é fortemente influenciada pela linguagem tipicamente sarcástica de Woody Allen, conta a história de Alice Maia (Sofia Mirpuri), filha de um veterano de guerra, agora alcoólico (Zeca Medeiros). Grávida do namorado que acaba de morrer, Alice decide deixar Portugal e ir para Nova Iorque, na esperança de encontrar uma vida melhor. Porém, Nova Iorque revela-se uma cidade caótica, cheia de estranhos e onde parece não haver esperança.

“Alice, Nova Iorque e Outras Histórias” foi filmado maioritariamente na cidade de Nova Iorque, onde teve aliás a sua estreia mundial. Uma presença no circuito de festivais de cinema, foi distinguido com o prémio de Melhor Filme, no Roma Prisma Independent Film Awards, no Miami Independent Film Festival e no Kalajoki Film Festival.

O elenco, multicultural, conta com Sofia Mirpuri, Zeca Medeiros e ainda Naomi Livingstone, Andrea Ferro Madrid, Troy Tripicchio, Madalena Mantua, Zachary Guttman, Ana Guzmán Quintero, Derrick Gallegos, Michael R. Piazza, Jarren Martin e Enrique Arce.

TRAILER | ALICE, NOVA IORQUE E OUTRAS HISTÓRIAS É UMA PRODUÇÃO LUSO-AMERICANA

Curiosos com esta produção de raízes portuguesas?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2762 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.