© Disney

Mulan recebe canção original com voz de Christina Aguilera

Mulan estreou em versão animada há 22 anos! Agora, volta como live-action mas novamente com Christina Aguilera a dar voz à canção original do filme.

“Mulan”, a nova adaptação da Disney de filme animado em live-action, vai chegar aos cinemas a 26 de março e para além de algumas mudanças na história, terá também uma nova canção original que pretende ser a sua oficial. “Loyal Brave True” é o título da faixa e é interpretada por Christina Aguilera, a responsável pela música “Reflection”, da animação de 1998.

Para além de interpretar a nova canção original do filme, a Walt Disney Records decidiu também avançar com uma nova versão da música “Reflection”, refeita especialmente para o novo filme da Disney (esta também interpretada novamente por Aguilera).

Lê Também:
Mulan recebe novos posters de personagens

Ambas as músicas farão parte do filme e da banda sonora, esta última composta e dirigida por Harry Gregson-Williams, e com lançamento previsto para 25 de março, um dia antes da sua estreia nos cinemas nacionais. “Loyal Brave True”, escrita por Jamie Hartman, Harry Gregson-Williams, Rosi Golan e Billy Crabtree e produzida por Jamie Hartman, já foi lançada como single em diversas plataformas.

Sobre a escolha de Christina Aguilera, Mitchell Leib, o Presidente de Música e Bandas Sonoras da Walt Disney Studios, considera que foi algo fácil tendo em conta o sucesso de “Reflection” em 1998:

A Christina é uma das maiores vocalistas de todos os tempos. A sua interpretação da música ‘Reflection, do filme de animação, quando ela era ainda uma desconhecida de 16 anos, assume um lugar na história da música e foi uma rampa de lançamento para o que se seguiu na sua carreira. Quando esta épica versão em imagem real de MULAN chegar aos cinemas, Christina irá trazer as suas habilidades inatas e anos de crescimento enquanto artista para o filme, trazendo de volta ‘Reflection’ e apresentando a nova música ‘Loyal Brave True. Acredito que estas músicas vão tocar os espectadores de agora, da mesma forma que vimos há 22 anos.

Lê Também:
TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

Christina Aguilera não esconde asua alegria em voltar a juntar-se ao mundo da Disney depois de ter gravado o clássico “Reflection”, escrito por David Zippel e Matthew Wilder.

O filme MULAN e a música ‘Reflection’ coincidiram com o meu primeiro contrato com a gravadora. É incrível voltar a um filme tão incrível, cheio de poder e significado e esse significado sustenta o teste do tempo: permanecermos fieis a nós mesmos, sermos quem somos e ensinar a ser-se destemido. A minha nova música, ‘Loyal Brave True’, representa o equilíbrio entre a vulnerabilidade e a força.”

Os videoclips oficiais serão realizados por Niki Caro, a própria realizadora de “Mulan”. Enquanto eles não chegam, ouve uma preview do novo tema, juntamente com algumas novas imagens do filme.

VÍDEO | CHRISTINA AGUILERA INTERPRETA LOYAL BRAVE TRUE, DE MULAN

Do excerto que ouviste, pensas que Loyal Brave True será um sucesso?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *